A avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, ficará mais colorida e animada neste domingo, com a 8ª edição da Parada da Diversidade, a partir das 14h, com concentração na rua 2000. Este ano a cantora Karinah será a madrinha do evento, e haverá as presenças mais do que especiais das drags Aretuza Lovi e Tchaka. A organização espera mais de 20 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Karinah, ao falar sobre a parada, lembrou que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo. “O meu posicionamento como artista, como mãe, é que é fundamental a luta por justiça ...
Karinah, ao falar sobre a parada, lembrou que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo. “O meu posicionamento como artista, como mãe, é que é fundamental a luta por justiça. A causa precisa cada vez de mais visibilidade. Me solidarizo principalmente aos que sofrem com a pobreza, os que são abandonados pela família e negligenciados pelo Estado. Nós estamos no país que mais mata LGBTQIAP+ no mundo e eu realmente acredito que só amor pode mudar essa história e amenizar tanto sofrimento. Por isso, é com muito orgulho que sou madrinha da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú”, explicou a cantora que é sambista.
Continua depois da publicidade
A Parada da Diversidade acontece desde 2012 em BC. Após dois anos de pandemia, a celebração volta com tudo. “Em 2022 trazemos o tema: Vidas que transcendem, amor que transborda. A escolha do tema foi uma forma de homenagem à nossa querida Nina Buah, artista local que faleceu em junho deste ano, e também a todas as pessoas que deram suas vidas lutando pela causa”, explica a organizadora Jocineia de Jesus, empresária na área contábil e membro do movimento Mães pela Diversidade.
Néia é mãe de Gustavo Ribeiro, empresário na área de biologia na ATL Global, que é apoiadora do evento. Pra Néia, será uma festa “linda, colorida e para todas as famílias”, lembrando que a comunidade LGBTQIAP+ tem família e os pais e mães não têm nenhum problema com os filhos serem quem são, da forma que nasceram.
Continua depois da publicidade
Programação
A Parada terá sua concentração na rua 2000, esquina com a avenida Atlântica, e segue rumo à roda-gigante, com diversas atrações, como dois trios, shows e ainda a presença das drags famosas no Brasil, como Aretuza Lovi e Tchaka, que é a apresentadora oficial da Parada de São Paulo há mais de 10 anos.
“Como último ato teremos o Hino Nacional, cantado por uma artista negra e bissexual, pois dia 20 é o Dia da Consciência Negra e uniremos as duas causas”, lembra Néia. “Balneário pode esperar uma festa muito harmoniosa, lembrando que lgbtfobia é crime e não vamos deixar isso passar. Vamos estar na avenida com muito amor e de forma pacífica”, completa.