Uma cena impressionante de câmera de segurança mostra o momento em que cinco pessoas foram atingidas por um veículo desgovernado nesta manhã de sábado, na Praia de Armação, em Penha. O carro perdeu o controle ao acessar a rua Firmino Bittencourt, na esquina com a avenida Eugênio Krause e onde está uma confeitaria. Ele atropelou o grupo de pessoas, chegando a fazer com que algumas delas “voassem” por cima do carro. A cena gerou momentos de pânico entre moradores e pedestres.
De acordo com os bombeiros voluntários, o chamado ocorreu por volta das 9 da manhã. As quatro vítimas atendidas foram socorridas pela corporação e encaminhadas para avaliação médica – entre elas ...
De acordo com os bombeiros voluntários, o chamado ocorreu por volta das 9 da manhã. As quatro vítimas atendidas foram socorridas pela corporação e encaminhadas para avaliação médica – entre elas uma criança. Todas apresentavam apenas ferimentos leves, mas chegaram ao local com sinais vitais alterados e pressão arterial elevada em razão do susto, segundo informou ao DIARINHO o subcomandante Paulo Silva.
Continua depois da publicidade
A quinta vítima, uma mulher, recebeu atendimento dos bombeiros militares. Ela apresentava suspeita de fratura nos membros inferiores e quadro clínico mais delicado, embora permanecesse consciente, e foi levada ao Pronto Atendimento 24h, no centro da cidade.
As imagens da câmera mostram o momento em que o veículo preto acessa a Firmino Bittencourt, em frente à panificadora Lupan. As pessoas estavam sobre a calçada, e havia ainda uma escada na parede e um veículo estacionado. Para não colidir de frente, o carro desvia de outro veículo, que vinha em sentido contrário, e invade a calçada, atingindo todo o grupo, que não teve as idades divulgadas.
Este foi o segundo acidente na região da avenida Eugênio Krause em Penha em menos de 24h. Sexta à noite, os bombeiros voluntários também atenderam uma ocorrência de batida entre carro e moto na esquina dessa avenida com a rua Tiradentes, que feriu a motociclista, resgatada também pelos bombeiros voluntários.