Denúncia
Navegantes tem “lixão” a céu aberto na Meia Praia
Município não limpa a área por ser um terreno particular
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Moradores da Meia Praia, em Navegantes, sofrem com um lixão a céu aberto, em frente ao condomínio Terras de Navegantes que fica na lateral da avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral. O local serve de depósito de entulhos [restos de construção, móveis e sobras de madeiras e derivados despejados por fabricantes de móveis planejados, canos, poste de energia elétrica, garrafas]. Tem, também, lixo orgânico. Eles reclamam da proliferação de ratos, escorpiões e até do mosquito vetor da dengue, doença que há grande incidência no município.
“Chegou a ser depositada no local uma grande quantidade de cascas de mariscos, o que gerou mau cheiro e chamou mosquitos. Lá também há acúmulo de água da chuva, o que cria um risco da proliferação do mosquito aedes aegypti”, conta a moradora da José Eugênio Muller.
Outro vizinho que prefere preservar sua identidade diz que já presenciou diversas vezes caminhonetes despejando entulhos e lixo. “Já denunciei na prefeitura, em jornais da região, mas nada é feito. É um caso de saúde pública”, continua o morador. “Cheguei a ligar para a polícia quando vi um caminhão de lixo sendo depositado no local e me mandaram ligar para a prefeitura. Liguei e nada foi feito”, denuncia.
Procurado pela reportagem, o secretário adjunto de Obras, Jones Landi, disse que solicitou que o setor responsável avaliasse a possibilidade do município fazer a limpeza e que o proprietário do terreno já foi notificado.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!