Assembleia legislativa
Otto Quintino quer ampliar infraestrutura da saúde em Itajaí
Vereador diz que, se eleito Deputado Estadual, seu foco será num Hemosc e ampliação do Capes
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Otto Luiz Quintino Júnior (Republicanos) está no segundo mandato como vereador em Itajaí. Ele teve os mandatos marcados por cobranças na área estrutural da saúde municipal. O farmacêutico de 51 anos fez parte da série de entrevistas do DIARINHO e disse que, se eleito deputado estadual, continuará focando em recursos para a região.
“Eu sou farmacêutico, formado pela UFSC em 94. Então minha principal bandeira é a saúde. Não posso agir de outra forma. Precisamos ainda lutar por um Hemosc em Itajaí, que é uma briga antiga. Também ouvimos muitas reclamações referentes ao Capes Álcool e Drogas”.
Continua depois da publicidade
O sistema do Capes atual é tipo 2 — e a ideia de Otto é qualificá-lo como tipo 3, com leitos para dependentes e possibilidade de internação voluntária.
“Quando visitei a estrutura em Chapecó, vi isso e também o sistema emprega Capes. A pessoa é internada e já faz a parte social, onde a pessoa já sai empregada. O dependente tem que ter uma oportunidade de trabalho”, opina.
Continua depois da publicidade
O candidato vê a expansão da estrutura dos atuais hospitais como uma saída para comportar a demanda crescente pelos serviços da saúde.
“Não existe isso que dizem de zerar fila. É hipocrisia. O que se faz é diminuí-las. Nós temos cirurgias represadas, na oftalmologia, ortopedia, ginecologia... essas e outras. Então temos que procurar melhorar a estrutura cirúrgica”.
"Não existe isso que dizem de zerar fila. É hipocrisia. O que se faz é diminuí-las"
Candidato: Otto Quintino
Cargo: Deputado Estadual
Partido: Republicanos
Continua depois da publicidade
Número: 10222
Coligação: Republicanos/MDB/Podemos/Avante/PSC/DC