Câmara federal
Carlos Humberto cola em Bolsonaro e quer focar em “tripé de soluções”
Pleiteando vaga na Alesc, o candidato quer prioridade para mobilidade urbana, saúde e policiamento
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O vice-prefeito de Balneário Camboriú e candidato à Alesc Carlos Humberto (PL) também esteve no DIARINHO. Além de salientar que “está com o presidente Bolsonaro”, disse que, em eventual mandato, focará num tripé pra solucionar gargalos da região: a mobilidade urbana, saúde e a falta de contingente policial em Balneário e Itajaí.
“Nossa região tem três problemas sérios. O primeiro é a mobilidade urbana, onde somos estrangulados pela BR 101 e o governo estadual não investe nas interligações municipais que existem para melhorias como pavimentação, duplicação, iluminação […].”, disse.
Continua depois da publicidade
Na saúde, aproveitou para afirmar que, enquanto novos hospitais regionais não são construídos, a solução pode ser a divisão de atendimentos em estruturas já existentes. “Temos as unidades de saúde mas elas têm que ser vocacionadas. Não adianta uma concorrer com a outra. Se você bota cada uma para fazer um tipo de atendimento específico você desafoga em algumas áreas e amplia em outras áreas”, disse.
A falta de policiamento foi citada pelo candidato. “Nossa região é a que tem o menor efetivo de Polícia Militar e Civil de todo o Estado, proporcional ao tamanho da população. Precisamos de mais policiamento. Em BC, instituímos a maior Guarda Municipal do Estado em números absolutos. Sabemos bem como é o sofrimento causado por um baixo efetivo”, finalizou.
Continua depois da publicidade
"Precisamos de mais policiamento. Em BC, instituímos a maior Guarda Municipal do Estado"
Candidato: Carlos Humberto
Cargo: Deputado Estadual
Partido: Partido Liberal
Número: 22444
Continua depois da publicidade
Coligação: Sem coligação