Câmara estadual
Marcelo Achutti quer trazer representatividade à região de BC
Achutti pleiteia a Câmara Federal e promete trazer transparência à gestão pública local
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O candidato a deputado federal e atual vereador de Balneário Camboriú Marcelo Achutti (MDB) esteve na redação do DIARINHO nesta quinta-feira, quando apresentou algumas das ideias que fazem parte de seu planejamento de mandato caso eleito nas proporcionais de outubro.
Achutti, que é de família tradicional na política da cidade, lembra que o município não é representado na Câmara há duas décadas, e cita um rival histórico de sua legenda.
Continua depois da publicidade
“Queremos ter a oportunidade de representar Balneário Camboriú e nossa região. BC está carente de um deputado federal desde o mandato do ex-governador [Leonel] Pavan (PSDB). De lá pra cá, nenhuma representação política”.
Essa urgência se dá, principalmente, no que se percebe como uma perda de investimentos na região da Amfri em comparação aos recursos arrecadados. “Queremos ser deputados federais por várias razões. Primeiro, a falta de representatividade. Recentemente foi repassado um valor de R$ 6 milhões aos municípios da Amfri, e quais foram os investimentos? Então temos que assumir compromissos, desde a mobilidade urbana, até a questão da saúde. Quantos recursos do governo federal foram captados para os hospitais?”, diz.
Segundo o candidato, também não haverá “cabide de emprego”, o que classifica como atividade comum entre seus concorrentes.
"BC está carente de um deputado federal desde o mandato de [Leonel] Pavan (PSDB)"
Candidato: Marcelo Achutti
Cargo: Deputado Federal
Continua depois da publicidade
Partido: MDB
Número: 1520
Coligação: Republicanos/MDB/Podemos/Avante/PSC/DC
Continua depois da publicidade
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.