O programa Tarifa Social, elaborado pela Águas de Bombinhas, atende diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício é liberado a moradores de baixa renda, permitindo às famílias que paguem até um quarto do valor total da tarifa.
Continua depois da publicidade
Para participar do programa, é necessário fazer um cadastro na sede da empresa, na avenida Falcão, 844, no bairro Bombas, além de ter o cadastro único no Centro de Referência da Assistência ...
Para participar do programa, é necessário fazer um cadastro na sede da empresa, na avenida Falcão, 844, no bairro Bombas, além de ter o cadastro único no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Assim que o cadastro das famílias for aprovado, os moradores recebem o benefício.
Continua depois da publicidade
A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro. Com a Tarifa Social, o valor da tarifa mínima para até 10m³ de consumo passa a ser de apenas R$ 13,45.
A concessionária vem divulgando o benefício, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. A Tarifa Social é um apoio à população de baixa renda, conforme explica a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb. “Auxiliar o município na erradicação da pobreza, assim como realizar a distribuição de água tratada e esgotamento sanitário com excelência, fazem parte não só no nosso trabalho, mas também das ações que compõem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas”, explica.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme Reginalva, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Bombinhas é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa.