Cassado
Arthur do Val vai lutar com Brigadeiro em evento do MBL
Conhecido como “Mamãe Falei”, ex-deputado foi cassado, e agora vai enfrentar o ex-atleta de MMA
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O ex-deputado estadual por São Paulo Arthur do Val (UB), que teve o mandato cassado no mês passado, estará em Santa Catarina para lutar contra o youtuber e ex-atleta de MMA Marcelo Brigadeiro, de Balneário Camboriú. O combate marcado para 2 de julho faz parte da programação do congresso estadual do Movimento Brasil Livre (MBL), no hotel Cambirela, em Floripa.
Conhecido como Mamãe Falei, Arthur é lutador e faixa marrom de jiu-jítsu. A luta contra Brigadeiro vai encerrar a programação do evento do MBL, que terá painéis sobre temas ligados à política. Outros líderes do MBL, como o vereador de São Paulo (SP) Rubinho Nunes (UB), o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos) e o pré-candidato a deputado federal Samuel Chang (Podemos) também estarão presentes, além do coordenador nacional do MBL, Renan Santos.
Continua depois da publicidade
O congresso estava marcado para o mês de março, mas foi cancelado após a polêmica envolvendo os áudios enviados por Arthur do Val em sua viagem à Ucrânia. As mensagens debochavam das refugiadas ucranianas, com frases machistas, e levaram o então deputado à cassação do mandato. Em nova polêmica, Arthur propôs um cupom de desconto com o código “NAOMANDAAUDIO” para o evento remarcado pelo MBL.
No mês passado, a Assembleia Legislativa de SP (Alesp) aprovou a cassação do mandato de Mamãe Falei por quebra de decoro parlamentar. A cassação foi aprovada por unanimidade, deixando o parlamentar, que já tinha renunciado ao cargo, inelegível pelo período de oito anos. Ele era pré-candidato ao governo de São Paulo mas retirou a candidatura após a repercussão do caso.
Continua depois da publicidade