O estádio Carlos Roberto Alves, no Cidade Nova, em Itajaí, deve ficar lotado neste domingo para a grande final da Copa Interligas Vale e Norte de futebol amador. Às 15h, a Acepcn recebe o Pirabeiraba pelo jogo de volta da decisão, após empate em 1 a 1 na ida, em Joinville. Quem vencer no tempo normal levanta a taça; em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
A expectativa do Vermelhão do Promorar, como é conhecido a Acepcn, é de que mais de mil pessoas apoiem a equipe para buscar o título. A arquibancada do estádio tem capacidade para 400 ...
A expectativa do Vermelhão do Promorar, como é conhecido a Acepcn, é de que mais de mil pessoas apoiem a equipe para buscar o título. A arquibancada do estádio tem capacidade para 400 pessoas, mas a prefeitura de Itajaí instalou uma arquibancada móvel com capacidade para mais 400.
Continua depois da publicidade
O técnico da equipe, Luis Carlos da Silva, o Zico, acredita em uma grande festa da torcida e no título inédito para Itajaí. Segundo ele, o Vermelhão merecia ter vencido o confronto de ida, e está preparado para o jogo da volta. Pendurados com dois cartões amarelos, cinco jogadores foram poupados na partida em Joinville, mas estão à disposição para o jogo da volta.
“Estaremos jogando completo, sem nenhum desfalque, então vamos para cima do adversário para que essa taça fique na city peixeira”, avaliou o técnico após a partida em Joinville.
Continua depois da publicidade
Os dois finalistas já estão classificados para o campeonato Catarinense de amadores, organizado pela Federação Catarinense de Futebol. A principal competição estadual da categoria deve acontecer entre setembro e novembro.