BALNEÁRIO
Preso homem que matou e queimou andarilho
Assassino alegou que crime ocorreu porque homem estuprou sua mulher; investigação não confirmou a história
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu o suspeito de ter matado um morador de rua em um terreno baldio na esquina da avenida Marginal Leste com a rua Pernambuco - crime ocorrido no último dia 15, segundo a investigação.
De acordo com o delegado Vicente Soares, o morador de rua estava dormindo, ao lado de uma mulher, quando outro andarilho se aproximou e, sem falar nada, o agrediu com várias pauladas na cabeça. O acusado ainda ateou fogo ao corpo.
O suspeito teria poupado a mulher e outras duas testemunhas, fazendo ameaças para não revelar a autoria do crime. Após a prisão, que aconteceu na sexta-feira, o acusado confessou o assassinato. Ele alegou que matou o andarilho porque ele estaria estuprando a mulher com quem ele dormia. Só que a investigação não confirma a informação dele. Pra polícia, o crime estaria relacionado ao uso de drogas e a ciúmes da mulher que dormia ao lado da vítima. O delegado informou que ela não tinha nenhum relacionamento nem com o executor e nem com a vítima.
O preso está no presídio da Canhanduba. A vítima do homicídio ainda não foi identificada. Informações que auxiliem na identificação podem ser repassadas pelo telefone 181 ou no WhatsApp (47) 3398-6500.