Matérias | Geral


RETOMADA

Após horas de trabalho ininterrupto, abastecimento é retomado em Bombinhas

 Águas de Bombinhas, poder executivo, legislativo e empresariado debatem soluções para a segurança hídrica da cidade, em reunião promovida pelo prefeito Paulinho

Conteúdo Comercial [comercial@diarinho.com.br]

Águas de Bombinhas, poder executivo, legislativo e empresariado se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) com o objetivo de discutir os próximos passos e medidas que trarão maior segurança hídrica para Bombinhas. O encontro foi promovido em decorrência dos rompimentos da adutora, que ocorreram nessa semana. Após horas de trabalho ininterrupto e a mobilização de dezenas de colaboradores, a concessionária concluiu o reparo e vem normalizando o abastecimento do município.


Continua depois da publicidade



Conforme a presidente da empresa, Reginalva Mureb, nos momentos de crise também se encontram soluções, por isso essa reunião entre a sociedade é fundamental. “Depois de quatro dias intensos de trabalho, desde ontem (13) o abastecimento vem sendo normalizado. Em nome da empresa eu peço desculpas à população e aos turistas pelo ocorrido e agradecemos imensamente a compreensão dos moradores por terem passado por este desafio junto com a concessionária”, comenta.

A presidente também faz um agradecimento ao prefeito Paulinho Dalago Muller e toda a sua equipe, além dos vereadores, que se fizeram presentes no local. Muitos deles acompanharam a obra durante a madrugada e registraram os reparos de perto, a fim de assegurar o retorno da água para a população.

Continua depois da publicidade



“Também gostaria de reforçar a presença da ex-prefeita e deputada Paulinha da Silva, que esteve presente na reunião. Acredito que esse encontro promovido pelo prefeito demonstrou a maturidade e inteligência do empresariado em se unir na solução do problema. São dois lados da mesma situação: Águas de Bombinhas buscando entregar os serviços para os quais foi contratada, e o empresariado precisando recebê-los por serem essenciais, mas buscando apoiar nas soluções” completa.

Vale ressaltar que durante essa semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Zimbros não parou de funcionar, em nenhum momento. Além disso, como forma de agilizar o restabelecimento do sistema, desde ontem à noite a Águas de Bombinhas passou a receber mais 30l/s de água tratada de Porto Belo – este abastecimento foi acordado por meio de contrato, firmado ainda em dezembro de 2021.

“A população já iniciou a percepção da normalização do abastecimento, e a adutora terá sua pressão ampliada gradativamente. Neste sábado (15) espera-se que a cidade esteja recebendo 205 l/s de água, no total, para a mais rápida recuperação”, completa a presidente.

Já de acordo com Rodrigo Lacerda, diretor executivo da empresa, os colaboradores merecem um destaque especial por terem trabalhado durante 24 horas, em sistema de plantão, em condições bastante adversas. A concessionária contou, ainda, com o apoio das outras empresas do grupo, a Metrosul e Águas do Rio, que trouxeram profissionais da operação para se unir aos colaboradores locais.

“Os reparos consecutivos ocuparam equipes de 24 pessoas em revezamento. O solo encharcado pelas chuvas se assemelhou a uma condição de areia movediça e foi o maior dificultador da realização do trabalho. Nossas equipes trabalharam arduamente”, relembra Rodrigo.

A Águas de Bombinhas continua dispondo de caminhões pipa que podem ser solicitados pela população. Para outras informações, e para solicitar o caminhão pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 99234-1414 no aplicativo Whatssap, 4063-9268 (para ligações de celular) e 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo).




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





52.203.18.65

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 25/01/2022

Publicado 25/01/2022 21:33



Especiais

Tradição

DIARINHO: 43 anos na liderança do jornalismo regional

PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

TUDO JUNTO

Itajaí Shopping une compras, serviços e lazer

COLETA SELETIVA

Navegantes, Penha e Piçarras ainda não dispõem de coleta seletiva

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Crescimento da coleta seletiva



Blogs

A bordo do esporte

Atleta olímpica disputa Brasileiro de Snipe grávida de 31 semanas

Blog do JC

Deputado diz que governo Federal dá soco no queixo de catarinenses

Blog do Ton

Evie Sushi chega a Balneário Camboriú com inspiração nos grandes centros urbanos

Blog da Ale Francoise

Biorressonância na prevenção de sua saúde

Blog Doutor Multas

Como falar de improviso?

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú



Entrevistão

Gabriel Castanheira

"Se tiver que prender mil vezes o cara, vamos prender mil vezes. É isso que eu converso com a tropa. Tem casos de pessoas que nós prendemos mais de 40 vezes [...] Cometeu um crime? Encaminha para a delegacia.”

Rodrigo Fernandes

"Os jovens, com certeza, têm a capacidade e o potencial de mudar o resultado de uma eleição”

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker

Ciro Gomes

"O brasileiro tá pagando agora o preço do derivado de petróleo, da gasolina, em dólar”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯