Condomínio na Ressacada
Morador reclama de obra inacabada
Não é de hoje que o edifício no bairro Ressacada apresenta problemas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



A construtora Passe Empreendimentos é novamente alvo de denúncias por parte dos moradores. Desta vez o problema é no Residencial Parque Europeu Smart Confort, no bairro Ressacada, em Itajaí. Segundo o denunciante, a calçada cedeu e há um buraco aberto há mais de três meses, o que dificulta bastante a utilização do estacionamento e a locomoção dos passageiros. O empreendimento fica nas proximidades do entroncamento da BR 101 com a avenida Contorno Sul (SC 486).
“A situação está insustentável. Procuramos a síndica, que joga para a construtora, que manda novamente reclamarmos com o condomínio. É um jogo de empurra-empurra”, diz o morador que não quis se identificar.
Continua depois da publicidade
Procurada, a síndica Joice Honório diz que a obra não está abandonada. “Estamos em uma área de banhado e essa calçada [cedeu] com o peso de uma máquina utilizada no empreendimento, que continua em execução. As obras pararam no período de final de ano e agora foram retomadas. A construtora fez as tampas de concreto, mas elas estão no tempo de cura”, informou a síndica.
Perguntada sobre a previsão de conclusão da obra, Joice se limitou a dizer que “essa satisfação devoe apenas aos moradores”. Em nota, a Passe Empreendimentos alega que os reparos no calçamento do condomínio Parque Europeu não foram interrompidos e a que a conclusão da obra está programada para a próxima semana.
Continua depois da publicidade
A construtora ainda disse que na semana passada foi identificada a necessidade de substituição de uma tampa de concreto de uma casa de bombas que fica no local. E como o concreto precisa de alguns dias de “cura” para atingir a resistência necessária para transporte e instalação, a área foi interditada temporariamente e o condomínio avisado sobre o problema.