Matérias | Especial


PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

Perrengues na vida de sertanejos famosos e do mundo político também estão entre as previsões da vidente Vovó Bahiana

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Por Renata Rosa


Especial para o DIARINHO

 

O ano de 2022 nem começou e já fervilham especulações sobre como será o próximo ciclo para as celebridades e também para nós, pobres mortais. Será que a pandemia terá um fim? Quem ganhará as eleições? O que o ano reserva aos famosos? Como atrair boas energias? Para dar uma geral no ano vindouro, o DIARINHO conversou com a vidente Ana Gonçalves, a Vovó Bahiana, do Santuário de Aruana, de Balneário Camboriú.

Para a umbanda, o ano será regido por Oxumaré, orixá da dualidade, representado pelo arco-íris e pela cobra que troca de pele. “Por ter todas as cores, Oxumaré não discrimina mulher, negro, gay. Ama a todos”, explica. Por isso, 2022 terá a marca do amor universal e a solidariedade para quem mais sofreu em 2021: os pobres. Também terá a co-regência de Oxum, mãe das águas doces. As recentes enchentes na Bahia já teriam a marca de Oxum, que recebeu a missão de Iemanjá, regente do ano passado e dos mares.

“É a mãe natureza pedindo respeito. O homem polui as águas, desmata, mata os bichos e isso tem consequências. A mãe põe o filho de castigo para ele aprender a lição, senão faltará água”, avisa. A vidente não é otimista em relação a pandemia. Para ela, o povo vai passar dos limites durante o réveillon.

Continua depois da publicidade



“Quem acha que pode voltar ao que era tá muito enganado. O povo deveria agradecer pela vida e não cair na farra. As pessoas vão adoecer e buscar a fé nas crenças, mas nem todas vão permanecer, muitas máscaras vão cair e o povo vai se dar conta de que Deus é um só. Será um ano de abertura de portais da mente”. Ela recomenda acender uma vela de sete dias durante a virada e usar amarelo, cor de Oxum.

Bahiana disse que alguns famosos terão revezes, como Fernando da dupla com Sorocaba, e Maiara e Maraísa. “Eles foram vítimas de armação no mundo espiritual para colocar a reputação pra baixo”, garante, e prevê mais um acidente com ônibus de turnê. Mas nem só de desgraça será o universo sertanejo. A vidente disse que Maiara vai reatar com Fernando, engravidar e casar.

Continua depois da publicidade



A vidente aposta na volta do casal de sertanejos Maiara e Fernando

A vidente aposta na volta do casal de sertanejos Maiara e Fernando

Quem leva a melhor nas eleições?  Lula, Bolsonaro ou um outro nome? (foto: Arquivo)

Eleições

Na política, a vidente avisa que Lula vence as eleições, mas será vítima de um atentado, abrindo espaço para um “terceiro cavaleiro”. Bolsonaro aceitará a derrota. Em nível local, ela prevê que Balneário Camboriú continuará se expandindo, mas de forma desordenada. 

Ana tem como guia uma preta velha, por isso adotou o nome Vovó Bahiana. Natural de Brasília, já passou por 16 estados e vive em Balneário há 12 anos. Ela conta que não gostava de expor suas visões, mas seus alertas não chegavam às pessoas em risco. Aí ela decidiu mostrar a cara e abrir um canal no youtube, onde pode ser quem ela é. “Tive minha primeira visão aos 9 anos de meu avô falecido. Aos 15, fui pela primeira vez ao terreiro, mas fiquei assustada com a pomba gira e reneguei a missão, me tornando pastora evangélica”, revela. 

Ana atuou como pastora até os 26 anos, quando teve uma revelação em pleno altar. “Comecei a ver gente da igreja fazendo coisa errada e disseram que eu estava com diabo no corpo, então percebi que estava no lugar errado”. Ela diz que tem muito preconceito com religiões afro, mas não se abala. “O povo acha estranho que as pessoas da Umbanda são pobres, mas é porque é uma religião humilde, não visa enriquecer, mas ajudar as pessoas”, alega.

ASTROLOGIA

2022 será regido por Mercúrio, o planeta da comunicação

Depois de anos marcados pelas fakes news, que embaralham verdades e mentiras, 2022 vem aí para colocar ordem na bagunça, segundo a astrologia. Isso porque o ano astral, que começa em 20 de março (com a entrada de Áries), será regido por Mercúrio, o planeta do elemento Ar, representado pela capacidade analítica, tão marcante nos signos de Gêmeos e Virgem. Será um ano em que as palavras terão muita força e requer de nós habilidade para transmitir nossas ideias ao mundo. Só tem um problema.

Mercúrio fica retrógrado quatro vezes este ano, começando em 14 de janeiro e, pasmem, bem na época das eleições, em 10 de setembro. Portanto, atenção redobrada para não comprar gato por lebre e ser enganado por mitos com pés de barro. Também não é aconselhável tomar decisões importantes, pois mal entendidos são comuns nesta fase, assim como bugs na internet. Daí a importância de não repassar propaganda com cara de notícia nas redes sociais. Mercúrio também fica retrógrado em 10 de maio e 29 de dezembro. O período dura 20 dias.

Outros planetas que ficam retrógrados bem no período eleitoral são Saturno, o senhor do tempo (4/6 a 23/10), o revolucionário Urano (4/8 – 2023), o rei das profundezas do mar, Netuno (26/8 a 3/12), o bota pra quebrar, Plutão (29/4 – 8/10), o planeta da guerra, Marte (30/10 a 2023) e grande benéfico, Júpiter (28/07 a 23/11). As retrogradações planetárias são períodos de revisão antes de avançar.

Um aspecto que vai marcar 2022 é a entrada de Júpiter, o planeta da expansão, no altruísta signo de Peixes. O posicionamento é muito comemorado pelos místicos porque representa a volta da esperança e a importância do coletivo, já que os peixes vivem em cardumes. Depois de tanto tempo isolados, é chegada a hora de achar a sua turma e, de preferência, buscar o bem comum. A adoção de crianças órfãs pela covid estará favorecida, assim como processos de cura, intuição, espiritualidade e as artes. O lado negativo é se deixar levar por fantasias, e abusar do álcool e drogas para não enxergar a realidade, que nem sempre é bonita.

Eclipses também são vistos pela astrologia como eventos que nos influenciam na Terra e seu efeito tem duração de seis meses. No eclipse lunar, a Lua se esconde e como ela representa as emoções, seu encobrimento tem relação com o passado e a sensação de segurança, que fica abalada nesta fase. No eclipse do Sol, é a vez da luz solar ser obstruída pela Lua. Na astrologia, o astro-rei rege o futuro, por isso o eclipse representa um retorno ao passado. Os eclipses solares acontecem em 30/4 e 25/10. Já os lunares acontecem em 16/05 e 08/11.

 

TARÔ

Os Enamorados prenuncia um ano de reconexão 

Se o ano de 2021 foi regido por uma carta do tarô mais sisuda, o Papa, 2022 será agraciado pela leveza dos Enamorados. A carta (ou arcano) favorece o diálogo e a reconexão entre as pessoas, depois de um longo período de recolhimento. Será um momento notável para redefinir paradigmas que atrapalham a evolução humana, dentro de bases mais fraternas.

Os Enamorados estão ligados ao número 6 e ao signo de Gêmeos, regido por Mercúrio, regente de 2022, ou seja, integra todos os oráculos. E nos chama a um grande desafio: unir forças aparentemente opostas para buscar o equilíbrio, pois são complementares. Este aprendizado será fundamental para criar um caminho novo, em harmonia com o cosmos.

O tarô é um baralho composto por 78 cartas usado desde o século 13, na Europa, para prever o futuro. No século 20, o psicólogo Carl Jung utilizou arquétipos do tarô como ilustrações da memória coletiva ancestral inconsciente, que podem ser reativadas, trazendo à tona sua carga emocional. Elas representam os anseios humanos.

 

NUMEROLOGIA

A coletividade representada pelo número 6

Para saber o número que rege 2022 basta somar seus algarismos 2+0+2+2 = 6. O Ano Universal 6 é marcado pela necessidade de buscar união, seja na família, no trabalho, nos projetos sociais ou políticos. Em seu lado negativo, pode acirrar ainda mais a polarização entre rivais, já que valoriza o sentimento de pertencimento a um grupo.

Em um ano 6 é comum esperar perfeição das parcerias pessoais e profissionais e essas expectativas idealistas e irrealistas podem gerar frustrações. A dica é perceber que cada um tem seu ritmo e está em um determinado nível de consciência. Buscar o diálogo será mais do que necessário para sobrevivermos a 2022, que promete ser intenso e rico em debates sobre que mundo queremos construir, sabendo que os recursos são finitos.

O número também é relacionado à noção de destino e de estabilidade. Ele está presente na estrela de Davi (6 pontas) e em diversos mitos e religiões. Em algumas culturas árabes, a repetição do 6 é um bom presságio, assim como na China, onde o 6 é um número da sorte.

 

Gabriel será o anjo da guarda de 2022

Que católico não lembra da oração infantil “Meu anjo da guarda, meu bom amiguinho, levai-me sempre ao bom caminho”? A força protetora dos anjos também é levada muito à sério pelos esotéricos, que elegeram o Arcanjo Gabriel para vencer os desafios de 2022 (que não serão poucos) e abrir os caminhos.

“Gabriel” significa “força de Deus” e nos conecta com nossa criança interior, quando tudo era novidade e tudo era possível. O Arcanjo Gabriel foi responsável pela anunciação à Nossa Senhora de que seria mãe de Jesus. É ele quem traz as boas novas e rege a comunicação. Para entrar em conexão com ele, recomenda-se acender uma vela amarela e um incenso.

Por ser o Anjo da Anunciação, Gabriel promete novos ares para o planeta. Mudanças, inclusive, bastante inesperadas, que vão demandar de nós flexibilidade e fortaleza interior. Ele recomenda manter o equilíbrio, abrir os canais de percepção para aprender coisas novas, e exercitar a comunicação não-violenta para diminuir conflitos. Afinal, tudo passa.

 

 




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.206.14.36

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 06/07/2022

Publicado 06/07/2022 21:11



Especiais

Cordeiros

Professora Rita de Cássia ensinou matemática a diferentes gerações de itajaienses

SUPERAÇÃO

Deficiência nunca impediu Jailton de fazer o que quis; até elevador em casa ele construiu

Centro de Itajaí

Bravacinas se transforma em referência em vacinação humanizada

Itajaí

Itajaí mantém protagonismo na pesca industrial

A riqueza vem pelo mar

Polo náutico reúne players mundiais do mercado de luxo



Blogs

Blog do Ton

18 Mediterrâneo lança novo menu

A bordo do esporte

Barco do YCSA lidera Mundial Junior de Lightning nos EUA

Blog do JC

Jorginho consegue aumento de indenização pras famílias do acidente da Chapecoense

Blog da Ale Francoise

Chá de sabugueiro!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Doutor Multas

A Desentupidora mais próxima de você! Desentupidora de emergência 24h SP

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

Renata Teixeira Pinto Viana

"Não se indica cigarro eletrônico para alguém que queira parar de fumar"

Governador de Santa Catarina

"É importante destacar que as obras só avançam por conta dessa decisão de colocar recursos dos catarinenses nas rodovias federais”

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação