Matérias | Especial


PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

Perrengues na vida de sertanejos famosos e do mundo político também estão entre as previsões da vidente Vovó Bahiana

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Por Renata Rosa

Especial para o DIARINHO

 



O ano de 2022 nem começou e já fervilham especulações sobre como será o próximo ciclo para as celebridades e também para nós, pobres mortais. Será que a pandemia terá um fim? Quem ganhará as eleições? O que o ano reserva aos famosos? Como atrair boas energias? Para dar uma geral no ano vindouro, o DIARINHO conversou com a vidente Ana Gonçalves, a Vovó Bahiana, do Santuário de Aruana, de Balneário Camboriú.

Para a umbanda, o ano será regido por Oxumaré, orixá da dualidade, representado pelo arco-íris e pela cobra que troca de pele. “Por ter todas as cores, Oxumaré não discrimina mulher, negro, gay. Ama a todos”, explica. Por isso, 2022 terá a marca do amor universal e a solidariedade para quem mais sofreu em 2021: os pobres. Também terá a co-regência de Oxum, mãe das águas doces. As recentes enchentes na Bahia já teriam a marca de Oxum, que recebeu a missão de Iemanjá, regente do ano passado e dos mares.

“É a mãe natureza pedindo respeito. O homem polui as águas, desmata, mata os bichos e isso tem consequências. A mãe põe o filho de castigo para ele aprender a lição, senão faltará água”, avisa. A vidente não é otimista em relação a pandemia. Para ela, o povo vai passar dos limites durante o réveillon.


“Quem acha que pode voltar ao que era tá muito enganado. O povo deveria agradecer pela vida e não cair na farra. As pessoas vão adoecer e buscar a fé nas crenças, mas nem todas vão permanecer, muitas máscaras vão cair e o povo vai se dar conta de que Deus é um só. Será um ano de abertura de portais da mente”. Ela recomenda acender uma vela de sete dias durante a virada e usar amarelo, cor de Oxum.

Bahiana disse que alguns famosos terão revezes, como Fernando da dupla com Sorocaba, e Maiara e Maraísa. “Eles foram vítimas de armação no mundo espiritual para colocar a reputação pra baixo”, garante, e prevê mais um acidente com ônibus de turnê. Mas nem só de desgraça será o universo sertanejo. A vidente disse que Maiara vai reatar com Fernando, engravidar e casar.

A vidente aposta na volta do casal de sertanejos Maiara e Fernando

A vidente aposta na volta do casal de sertanejos Maiara e Fernando

Quem leva a melhor nas eleições?  Lula, Bolsonaro ou um outro nome? (foto: Arquivo)


Eleições

Na política, a vidente avisa que Lula vence as eleições, mas será vítima de um atentado, abrindo espaço para um “terceiro cavaleiro”. Bolsonaro aceitará a derrota. Em nível local, ela prevê que Balneário Camboriú continuará se expandindo, mas de forma desordenada. 

Ana tem como guia uma preta velha, por isso adotou o nome Vovó Bahiana. Natural de Brasília, já passou por 16 estados e vive em Balneário há 12 anos. Ela conta que não gostava de expor suas visões, mas seus alertas não chegavam às pessoas em risco. Aí ela decidiu mostrar a cara e abrir um canal no youtube, onde pode ser quem ela é. “Tive minha primeira visão aos 9 anos de meu avô falecido. Aos 15, fui pela primeira vez ao terreiro, mas fiquei assustada com a pomba gira e reneguei a missão, me tornando pastora evangélica”, revela. 

Ana atuou como pastora até os 26 anos, quando teve uma revelação em pleno altar. “Comecei a ver gente da igreja fazendo coisa errada e disseram que eu estava com diabo no corpo, então percebi que estava no lugar errado”. Ela diz que tem muito preconceito com religiões afro, mas não se abala. “O povo acha estranho que as pessoas da Umbanda são pobres, mas é porque é uma religião humilde, não visa enriquecer, mas ajudar as pessoas”, alega.


ASTROLOGIA

2022 será regido por Mercúrio, o planeta da comunicação

Depois de anos marcados pelas fakes news, que embaralham verdades e mentiras, 2022 vem aí para colocar ordem na bagunça, segundo a astrologia. Isso porque o ano astral, que começa em 20 de março (com a entrada de Áries), será regido por Mercúrio, o planeta do elemento Ar, representado pela capacidade analítica, tão marcante nos signos de Gêmeos e Virgem. Será um ano em que as palavras terão muita força e requer de nós habilidade para transmitir nossas ideias ao mundo. Só tem um problema.

Mercúrio fica retrógrado quatro vezes este ano, começando em 14 de janeiro e, pasmem, bem na época das eleições, em 10 de setembro. Portanto, atenção redobrada para não comprar gato por lebre e ser enganado por mitos com pés de barro. Também não é aconselhável tomar decisões importantes, pois mal entendidos são comuns nesta fase, assim como bugs na internet. Daí a importância de não repassar propaganda com cara de notícia nas redes sociais. Mercúrio também fica retrógrado em 10 de maio e 29 de dezembro. O período dura 20 dias.

Outros planetas que ficam retrógrados bem no período eleitoral são Saturno, o senhor do tempo (4/6 a 23/10), o revolucionário Urano (4/8 – 2023), o rei das profundezas do mar, Netuno (26/8 a 3/12), o bota pra quebrar, Plutão (29/4 – 8/10), o planeta da guerra, Marte (30/10 a 2023) e grande benéfico, Júpiter (28/07 a 23/11). As retrogradações planetárias são períodos de revisão antes de avançar.

Um aspecto que vai marcar 2022 é a entrada de Júpiter, o planeta da expansão, no altruísta signo de Peixes. O posicionamento é muito comemorado pelos místicos porque representa a volta da esperança e a importância do coletivo, já que os peixes vivem em cardumes. Depois de tanto tempo isolados, é chegada a hora de achar a sua turma e, de preferência, buscar o bem comum. A adoção de crianças órfãs pela covid estará favorecida, assim como processos de cura, intuição, espiritualidade e as artes. O lado negativo é se deixar levar por fantasias, e abusar do álcool e drogas para não enxergar a realidade, que nem sempre é bonita.


Eclipses também são vistos pela astrologia como eventos que nos influenciam na Terra e seu efeito tem duração de seis meses. No eclipse lunar, a Lua se esconde e como ela representa as emoções, seu encobrimento tem relação com o passado e a sensação de segurança, que fica abalada nesta fase. No eclipse do Sol, é a vez da luz solar ser obstruída pela Lua. Na astrologia, o astro-rei rege o futuro, por isso o eclipse representa um retorno ao passado. Os eclipses solares acontecem em 30/4 e 25/10. Já os lunares acontecem em 16/05 e 08/11.

 

TARÔ

Os Enamorados prenuncia um ano de reconexão 

Se o ano de 2021 foi regido por uma carta do tarô mais sisuda, o Papa, 2022 será agraciado pela leveza dos Enamorados. A carta (ou arcano) favorece o diálogo e a reconexão entre as pessoas, depois de um longo período de recolhimento. Será um momento notável para redefinir paradigmas que atrapalham a evolução humana, dentro de bases mais fraternas.

Os Enamorados estão ligados ao número 6 e ao signo de Gêmeos, regido por Mercúrio, regente de 2022, ou seja, integra todos os oráculos. E nos chama a um grande desafio: unir forças aparentemente opostas para buscar o equilíbrio, pois são complementares. Este aprendizado será fundamental para criar um caminho novo, em harmonia com o cosmos.

O tarô é um baralho composto por 78 cartas usado desde o século 13, na Europa, para prever o futuro. No século 20, o psicólogo Carl Jung utilizou arquétipos do tarô como ilustrações da memória coletiva ancestral inconsciente, que podem ser reativadas, trazendo à tona sua carga emocional. Elas representam os anseios humanos.

 

NUMEROLOGIA

A coletividade representada pelo número 6

Para saber o número que rege 2022 basta somar seus algarismos 2+0+2+2 = 6. O Ano Universal 6 é marcado pela necessidade de buscar união, seja na família, no trabalho, nos projetos sociais ou políticos. Em seu lado negativo, pode acirrar ainda mais a polarização entre rivais, já que valoriza o sentimento de pertencimento a um grupo.

Em um ano 6 é comum esperar perfeição das parcerias pessoais e profissionais e essas expectativas idealistas e irrealistas podem gerar frustrações. A dica é perceber que cada um tem seu ritmo e está em um determinado nível de consciência. Buscar o diálogo será mais do que necessário para sobrevivermos a 2022, que promete ser intenso e rico em debates sobre que mundo queremos construir, sabendo que os recursos são finitos.

O número também é relacionado à noção de destino e de estabilidade. Ele está presente na estrela de Davi (6 pontas) e em diversos mitos e religiões. Em algumas culturas árabes, a repetição do 6 é um bom presságio, assim como na China, onde o 6 é um número da sorte.

 

Gabriel será o anjo da guarda de 2022

Que católico não lembra da oração infantil “Meu anjo da guarda, meu bom amiguinho, levai-me sempre ao bom caminho”? A força protetora dos anjos também é levada muito à sério pelos esotéricos, que elegeram o Arcanjo Gabriel para vencer os desafios de 2022 (que não serão poucos) e abrir os caminhos.

“Gabriel” significa “força de Deus” e nos conecta com nossa criança interior, quando tudo era novidade e tudo era possível. O Arcanjo Gabriel foi responsável pela anunciação à Nossa Senhora de que seria mãe de Jesus. É ele quem traz as boas novas e rege a comunicação. Para entrar em conexão com ele, recomenda-se acender uma vela amarela e um incenso.

Por ser o Anjo da Anunciação, Gabriel promete novos ares para o planeta. Mudanças, inclusive, bastante inesperadas, que vão demandar de nós flexibilidade e fortaleza interior. Ele recomenda manter o equilíbrio, abrir os canais de percepção para aprender coisas novas, e exercitar a comunicação não-violenta para diminuir conflitos. Afinal, tudo passa.

 

 




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.137.174.216

Últimas notícias

ITAJAÍ

Codetran e a GM vão usar patinetes em rondas

Degola

Comando do PL de Itajaí é derrubado; Rubens é quem manda no partido agora

“made in France”

Novo Peugeot elétrico é revelado na Europa

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Atlântico Shopping terá oficinas de recreação para crianças

BR 101

Dois caminhões de contêineres tombam em menos de uma hora

JOGOS

O bingo no cassino: um clássico reinventado

Fim de uma era

Marta confirma que vai se aposentar da seleção

Série B

Chapecoense visita o Guarani em busca da segunda vitória na Série B

Futebol

Barra abre venda de ingressos para estreia na Série D

Brasileiro

Avaí recebe o Santos na Ressacada



Colunistas

JotaCê

O preferido

Coluna Esplanada

Celebração de Sarney

Gente & Notícia

Clique em Milão

Ideal Mente

Time’s Up

Via Streaming

Segunda chamada

Direito na mão

Vantagens da aposentadoria para Pessoas com Deficiência (PCD)

Show de Bola

Começo promissor

Na Rede

Bloqueio no Morro dos Cavalos e radares na Serra foram as matérias preferidas nas redes sociais  

Mundo Corporativo

Comportamentos destrutivos dentro das organizações

Histórias que eu conto

Reminiscências de um passado escolar

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste

Artigos

Aniversário da praça dos Correios



TV DIARINHO


A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18



Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação