Olho no mar
Confira as praias limpinhas e as impróprias para banho na região
Previsão do tempo é de muito calor. Domingo os termômetros podem chegar a 36 graus; mergulho na praia é boa pedida
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Somente Balneário Piçarras está com todos os pontos da orla próprios para o banho, segundo relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina divulgado nesta quarta-feira.
Em Balneário Camboriú, cidade que deve receber mais de um milhão de visitantes neste feriado de Ano Novo, são 14 pontos liberados para o banho de mar e um onde o banho não é indicado. O ponto impróprio fica na lagoa de Taquaras. Já toda a orla da Praia Central e as praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão limpinhas.
Continua depois da publicidade
A Praia Brava, a mais badalada de Itajaí, também apresenta um ponto de mar impróprio. Ele fica na altura da rua Doca Rebello. Os outros dois pontos analisados na Brava e as praias de Cabeçudas e Atalaia estão limpas para receberem os banhistas. Bombinhas está com quatro dos nove pontos impróprios para o banho de mar. Já Penha tem seis dos 11 pontos poluídos.
Os próximos dias devem ser de calor e sol, mas as nuvens podem pintar no céu do litoral norte. Pela previsão do climatologista Sergey Araújo, do laboratório de Climatologia da Univali, a sexta-feira, dia 31, vem com períodos de sol e com chuva isolada na madrugada. O primeiro dia de 2022 terá nuvens e pode ocorrer uma chuvinha fraca. O domingo será de sol, mas com pancadas de chuva à noite pelo forte calor. “Vai fazer muito calor. Domingo chegamos aos 36 graus, com trovoada no final do dia”, alerta.
Continua depois da publicidade
Virada sem chuva
A chegada de 2022 deve ser com calor e sol, mas as nuvens podem pintar no céu. Pela previsão do tempo, feita pelo climatologista Sergey Araújo, do laboratório de Climatologia da Univali, a sexta-feira, dia da virada de ano, vem com períodos de sol e com chuva isolada somente na madrugada. “Não tem marcado chuva para a virada de ano. A virada não vai ter um céu maravilhoso, mas não tem marcado chuva”, informa Sergey.
O primeiro dia de 2022 terá mais nuvens e pode ocorrer uma chuvinha fraca. O domingo será de sol, mas com pancadas de chuva à noite devido ao calor. “Vai fazer muito calor tanto no sábado como no domingo. Domingo chegamos aos 36 graus, com trovoada no final do dia”, acrescenta.