BEM-VINDA
Bebê apressadinha nasce no estacionamento do Marieta
Marília está saudável e recebeu alta, com a mamãe, para passar a virada em casa
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





A bebezinha Marília Kelm Medina não quis esperar a mãe Priscila Kelm Vilas Boas, 32 anos, dar entrada no hospital Marieta Konder Bornhausen para vir ao mundo. Ela nasceu no carro da família, no estacionamento da maternidade, às 15h15 de terça-feira.
Priscila e o marido Marcelo Medina, 37 anos, moram em Penha. Desde a manhã de terça, Priscila sentia contrações, mas aguardava a consulta com o médico na maternidade Santa Luiza. O obstetra confirmou que as dores eram mesmo contrações, mas como Marília não estava totalmente pronta, ele deu alta para a mãe voltar para casa.
A família estava trafegando pela BR 101, indo para Penha, quando as contrações de Priscila se intensificaram.
A esposa pediu para o marido ir para o hospital mais próximo, que era o Marieta. “A bolsa estourou dentro do carro e quando ele foi pedir ajuda, veio um moço do Samu e já pegou a menina no colo. Foi muito rápido”, conta a tia Liciane Medina de Oliveira.
Mãe e filha passam bem e receberam alta da maternidade ainda na quarta-feira.
Homenagem à vó
Continua depois da publicidade
A menina é a terceira filha do casal e recebeu o nome de Marília, não em memória da sertaneja Marília Mendonça, mas para homenagear a mãe de Marcelo.
A vó Marília faleceu quando Marcelo tinha quatro meses de idade. Ela carregava o filho no colo quando foi atropelada em Porto Alegre. Marcelo sobreviveu ao trágico acidente, mas Marília não teve a mesma sorte e faleceu na hora.
Continua depois da publicidade