Liberado pela Anvisa
Cruzeiro com suspeita de surto de covid parte de Balneário
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O navio Splendida, da MSC Cruzeiros, que foi impedido de desembarcar passageiros em Balneário Camboriú na terça-feira, por suspeita de surto de covid-19, foi liberado para seguir viagem às 21h30 do mesmo dia. A embarcação seguiu com destino a Ilhabela, no litoral de São Paulo.
Segundo a Anvisa, o navio tinha 20 casos confirmados de covid, sendo 15 hóspedes e cinco tripulantes. Os casos positivos foram detectados em Santos, cidade que antecedeu a vinda pra Balneário Camboriú.
De acordo com a MSC Cruzeiros, após a confirmação, todos os casos foram isolados em uma seção dedicada e separada do navio, longe de todas as operações de hóspedes e em cabines com varanda.
O cruzeiro transportava 2549 hóspedes e 1251 tripulantes. Segundo a empresa, todos os confirmados estavam assintomáticos e tinham o ciclo vacinal completo, conforme determinam as normas sanitárias.
O navio só saiu de Santos com destino a Balneário porque teve aval da Anvisa. Antes da viagem pro litoral catarinense, segundo a MSC, o Splendida passou por protocolos de desinfecção. Também foi a Anvisa que decidiu que os passageiros não desembarcariam em Balneário. Como medida de controle, a Anvisa determinou que 100% dos tripulantes serão testados pra covid.