Aeroporto de Navegantes
Bolsonaro chega em SC pra passar o Réveillon
Presidente e comitiva chegaram pelo aeroporto local e seguiram para São Chico
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Santa Catarina nessa segunda-feira. Ele e a comitiva desembarcaram no aeroporto de Navegantes, onde o presidente era aguardado por dezenas de apoiadores.
O prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), foi o único político a boas-vindas pessoalmente ao presidente. Ambos posaram para fotos sem máscara de proteção contra a covid-19. .
Continua depois da publicidade
Bolsonaro chegou a Santa Catarina após passar uma semana curtindo o Guarujá, litoral de São Paulo. Ele passará o Réveillon em uma base militar de São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense. A previsão é de que ele retorne para Brasília somente na próxima segunda-feira, dia 3.
Ao chegar em São Chico, Bolsonaro fez questão de frisar que não irá vacinar Laura, sua filha mais nova, de 11 anos. Ele disse que espera que o judiciário não interfira na decisão do Ministério da Saúde sobre vacinação infantil. “Espero que não haja interferência do Judiciário. Espero. Porque minha filha não vai se vacinar. Deixar bem cla-ro. Tem 11 anos de idade”, declarou Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
A Anvisa já autorizou a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. No entanto, Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não avançam com a vacinação alegando que há “desconfiança” sobre os supostos efeitos colaterais.
No período que passou as férias no litoral paulista, o presidente também já causou polêmica. Ele foi flagrado numa lancha com apoiadores dançando ao som de um funk que atacava os adversários políticos.
Primeira dama em SC
Bolsonaro trouxe a esposa Michelle para passar o fim de ano com ele em São Chico. Michelle chegou a fazer compras no comércio local na tarde dessa segunda-feira. Essa é a terceira vez que Bolsonaro se hospeda numa base militar em São Chico. No ano passado, ele apareceu no Natal e no Carnaval. Nas praias catarinensenses, Bolsonaro costuma pescar e passear de barco.