Barra Velha
Bandidos invadem panificadora e central de vendas de construtora
No primeiro assalto, cliente foi forçada a voltar para dentro da panificadora, enquanto invasor esvaziava o caixa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um assalto a mão armada e um arrombamento na mesma noite resultaram em prejuízos e medo nas vítimas na quarta-feira, em Barra Velha. Na primeira das ocorrências, o assaltante chegou a puxar uma cliente do estabelecimento – uma panificadora – para dentro do comércio, proibindo-a de sair do local. O horário foi pouco depois do meio-dia.
O assaltante – um rapaz magro, alto e com calça jeans e blusa escura, além de boné vermelho e máscara – levou aproximadamente R$ 300 da panificadora Alice, localizada no bairro Icaraí, em Barra Velha, de onde também carregou dois celulares. Ele fugiu numa moto azul, sentido centro da cidade.
Continua depois da publicidade
A cliente da panificadora chegou a pisar na calçada externa, na tentativa de sair do local, mas ele ordenou que ela voltasse para dentro. Um segundo cliente passou na porta, vê que é um assalto, e não chega a entrar.
O bandido faz menção de estar armado, mas não chega a apontar a suposta arma para a funcionária do caixa ou para a cliente. A guarnição da polícia Militar fez rondas no centro e São Cristóvão, mas não encontrou nada que pudesse indicar o paradeiro do assaltante.
Continua depois da publicidade
Na segunda ocorrência, um show room da construtora Rôgga localizado em Itajuba também foi invadido, por volta das 22h. Dois rapazes, também de máscara – um de camisa vermelha e outro de moletom escuro, ambos de máscara e boné – levaram uma impressora e uma CPU de computador. Eles entraram no local com auxílio de um pé-de-cabra.
A Rôgga informou ao DIARINHO que a invasão na central de vendas de Barra Velha causou “apenas prejuízos materiais de pouco valor” e que já reforçou a segurança no local. Não houve registro dessa segunda ocorrência na PM barra-velhense.