A chapa 2, apoiada pelo governo municipal de Penha, venceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha. A votação ocorreu na noite de segunda-feira e foi prestigiada pelo prefeito Aquiles da Costa e pela vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino. O executivo não quis correr o risco de ver a composição da mesa diretora tomada pela oposição, como ocorreu em 2019, e acompanhou de perto da votação.
Continua depois da publicidade
A estrategia deu certo. Maurício da Costa (MDB), o Lito, assumirá a presidência da casa a partir do dia 1º de janeiro de 2022, tendo como vice-presidente Maurício Brockveld (MDB), Roberto ...
A estrategia deu certo. Maurício da Costa (MDB), o Lito, assumirá a presidência da casa a partir do dia 1º de janeiro de 2022, tendo como vice-presidente Maurício Brockveld (MDB), Roberto Leite Junior (Cidadania) como 1º secretário e Everaldo Dal Pozzo (PL) ocupando o cargo de 2º secretário.
Continua depois da publicidade
A composição vencedora recebeu seis votos contra cinco votos da chapa 1, formada por Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, que concorreu a presidente, Sebastião Reis Junior (DEM), vice, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, como 1º secretário e Célio Francisco (PSDB) como 2º secretário.
Lito tem a expectativa de realizar um bom trabalho em 2022, com as obras previstas no próximo ano. “Nós, os vereadores, precisamos ficar atentos, fiscalizando, vendo se as empresas estão usando material de qualidade nas obras, cobrando transparência na prestação de contas”, disse à reportagem.
Continua depois da publicidade