Vacinação
Cidades da região antecipam a terceira dose contra a covid
Balneário Camboriú deu largada à nova etapa na terça-feira com a imunização da população com a dose de reforço
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Quem tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em agosto já pode fazer a terceira dose de reforço. A determinação partiu da Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira, e os municípios da região começam a aplicação a partir desta quarta-feira. O imunizante para a aplicação de reforço será preferencialmente o produzido pelo laboratório Pfizer.
Em Itajaí a vacinação ocorrerá nas 30 unidades de saúde do município a partir desta quarta-feira, conforme horário de cada uma. Para receber a dose de reforço é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacinação com o registro das doses anteriores, além do comprovante de comorbidade para imunossuprimidos.
Continua depois da publicidade
Em Navegantes a aplicação das doses de reforço será feita nas unidades básicas de saúde Central e dos bairros São Pedro, Gravatá e Machados. Inicia amanhã pela manhã e prossegue durante todo o dia, retornando somente na segunda-feira.
Em Balneário Camboriú a aplicação da dose de reforço iniciou nesta terça-feira. A imunização ocorre das 8h às 17h na Unidade Básica de Saúde Central (rua 1500), e das 8h às 12h e das 13h30 às 17h nas demais unidades de saúde.
Continua depois da publicidade
Penha também iniciou a vacinação nesta quarta. Piçarras ainda não informou como funcionará a aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra a covid-19.
Nos casos de gestantes, puérperas e lactantes, a dose de reforço deve ser aplicada com cinco meses após a conclusão do esquema vacinal primário. Já as pessoas que possuem alto grau de imunossupressão, que receberam as duas doses da vacina e, também, a dose adicional, devem receber uma quarta dose de reforço quatro meses após a conclusão do ciclo primário (segunda dose).