Uma lancha de 36 pés incendiou na sexta-feira, em alto mar, na praia de Balneário Camboriú. Um marinheiro e um mecânico conseguiram ser resgatados com vida antes que ela fosse à pique. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, na praia central, e percebida por um posto de guarda-vidas.
Continua depois da publicidade
Dois jet skis de resgate dos bombeiros foram acionados e iniciaram manobras na tentativa de lançar água sobre a lancha. Os extintores de pó químico também foram deslocados visando auxiliar ...
Dois jet skis de resgate dos bombeiros foram acionados e iniciaram manobras na tentativa de lançar água sobre a lancha. Os extintores de pó químico também foram deslocados visando auxiliar na tentativa de salvar a embarcação.
Continua depois da publicidade
A embarcação Okay foi detonada pelas chamas que tomaram conta da casaria e de boa parte da proa. Segundo os socorristas, acabou sendo inútil o uso dos extintores, pois o fogo já tinha se alastrado.
Escaparam do pior
Continua depois da publicidade
O marinheiro, identificado inicialmente como Jader, e um mecânico, foram resgatados sem qualquer ferimento. Segundo o relato de Jader, as chamas começaram depois de um possível vazamento de combustível, e se espalharam rapidamente. O marinheiro falou aos socorristas que usou um extintor da embarcação para tentar controlar, mas sem sucesso.
O passo seguinte foi retirar o barcão da área de navegação e aguardar a queima toda.
A embarcação não foi a pique, ficando fundeada no local. Com a dificuldade em identificar modelo e as características da lancha, não foi possível de imediato avaliar o valor do prejuízo. Entretanto, embarcações como essa, de 36 pés, possuem grande variação de valor – indo de R$ 200 mil até 1 milhão e 500 mil, a depender do ano de fabricação, modelo e estrutura interna.