ESPAÇO E VISTA PRO MAR
Apartamentos grandes e com áreas de convivência são os preferidos da classe A
Os imóveis procurados têm de 140 m² a 350 m², muito em função do teletrabalho que foi exigido durante a pandemia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O setor imobiliário aponta aumento na procura por apartamentos de 140 m² até 350 m². A preferência, entre outros motivos, é resultado da necessidade de permanecer mais tempo na residência - resultado ainda do novo normal desde o início da pandemia de covid. Além disso, a demanda por mais espaço já considera a adoção de um local para teletrabalho, ou homeoffice, como um ambiente indispensável para a qualidade de vida.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, outros atrativos chamam a atenção dos consumidores, como exclusividade, privacidade, e “projetos que obedecem a uma infraestrutura de resorts”, ou seja, com área de lazer completa.
Continua depois da publicidade
Na mesma linha, o diretor-presidente da Taroii Investment Group, Carlos Trossini, diz que as áreas voltadas para pets, com quadras poliesportivas, salões de festas e piscinas, têm sido muito requisitadas. “Os condomínios residenciais estão cada vez mais qualificando as suas áreas de lazer. Até os prédios antigos estão reformando e criando dependências maiores, com mais atrativos”, acrescenta.
Outro ponto é a versatilidade dos projetos que trabalham com vãos livres no interior do imóvel. Isso “permite ao cliente toda e qualquer personalização no layout interno, não existindo limitadores como pilares, colunas e vigas”, completa o sócio e diretor do Grupo Brava Beach, Tero Nunes.