Novidade
Penha terá park resort com complexo turístico
Obras com arquitetura sustentável começam em 2022, com os primeiros 199 apartamentos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Após suspense, a Amazon Fun Parks confirmou a instalação do novo empreendimento turístico em Penha, que vai reunir resort, área comercial e atrações em artes, esportes e ecologia. O projeto, no modelo de multipropriedade sustentável, terá área construída de 90 mil metros quadrados, com temática ecológica da Amazônia. A primeira fase de construção está prevista para o início de 2022, com os primeiros 199 apartamentos do resort.
Ao todo, serão 699 apartamentos no projeto e 19 mil metros quadrados para áreas comerciais e atrações de lazer. O empreendimento terá arquitetura com conceito sustentável, edificações e práticas ligadas à proteção do meio ambiente e responsabilidade social. O prefeito de Penha, Aquiles da Costa [MDB], comemorou a chegada dessa atração.
Continua depois da publicidade
“Sediar o primeiro parque temático sobre a Amazônia do país comprova que podemos desenvolver esta região para se tornar um polo nacional de parques temáticos atraindo turistas de todo o mundo”, avalia. Segundo ele, o empreendimento atrairá novos visitantes e fará com que os turistas fiquem mais tempo na cidade, ampliando a economia local ligada à cadeia produtiva do turismo.
O empreendimento será construído numa área de 120 mil metros quadrados e a sete minutos do parque Beto Carrero. Além do resort e espaço comercial, o projeto prevê um parque de diversões com conceito diferente dos tradicionais, centro esportivo, centro científico e spa.
Continua depois da publicidade
A empresa tem outros dois empreendimentos projetados, em Nova Iorque (EUA), e na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, também unindo entretenimento, bem-estar, hotelaria e sustentabilidade.
O diretor de Relação com Investidores da empresa, Alvise Migoto, explica que Penha foi escolhida por estar numa região com belezas naturais, pelo potencial turístico, por já ser conhecida pelo parque Beto Carrero, e pela localização privilegiada junto à BR-101 e a aeroportos.
“Este novo projeto imobiliário, com certeza, vem para ampliar a vocação turística da cidade e contribuirá para consolidar Penha ainda mais como destino internacional para o entretenimento, além de educação ambiental, apoio a projetos sustentáveis inovadores, fomento a novos negócios sustentáveis, entre outros”, destaca.
Propriedade compartilhada
O novo complexo segue a alta nas construções de empreendimentos de multipropriedade no Brasil, com crescimento de 17% em 2020, segundo relatório de uma consultoria especializada. O conceito de multipropriedade envolve uma espécie de investimento coletivo, em que cada pessoa compra uma parte da propriedade e pode usar o imóvel de forma proporcional ao que pagou.
O modelo cresceu durante a crise do turismo na pandemia e, conforme o coordenador geral da Amazon Fun Parks, Flávio Mundim, chegou para ficar. “É uma indústria que só tem se desenvolvido e uma oportunidade que se encaixa, perfeitamente, no bolso e no gosto de quem não quer ficar em casa”, comenta.
Na prática, cada apartamento do novo resort formará um condomínio e, de acordo com a quantidade de compradores, cada proprietário terá direito a uma fração de tempo para o uso do imóvel. “A multipropriedade é mais acessível e, ao mesmo tempo, no caso do Amazon Fun Parks, oferece o conforto de imóveis de alto padrão com completa infraestrutura à família para os períodos de férias”, completa Flávio.
Continua depois da publicidade
Se o comprador não usar o imóvel no período estabelecido, ele pode disponibilizar o apartamento para a rede hoteleira. Outra opção é o dono fazer a troca com outros donos de multipropriedades para aproveitar mais de quatro mil destinos turísticos disponibilizados aos compradores da Amazon Fun Parks.