ITAJAÍ
Morador questiona medidas de segurança de obra no centro
Segundo ele, a construção ocupa espaços públicos e não possui tela de proteção
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Uma obra realizada pela Mussi Empreendimentos, na rua XV de Novembro, no centro de Itajaí, tem intrigado um pai de alunos do SESC. O reclamante, que prefere não ter o nome identificado, está incomodado com o fato da obra ocupar vias públicas, além de não se sentir seguro com algumas medidas de segurança do local.
Ele relata que a obra está ocupando o estacionamento público, trancando o calçamento em frente ao SESC, e questiona a construção não possuir tela de proteção. De acordo com o reclamante, a situação dura três anos e está pondo em risco a segurança de pedestres.
A prefeitura de Itajaí explica que toda obra exige um transtorno e privação durante sua execução, seja pública ou privada. E que a utilização de espaços públicos na execução da obra é possível, desde que autorizada. A prefeitura ainda pede que a população faça denúncias à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação caso note algum problema.
Sobre as vagas de estacionamento público, a Codetran explica que as obras recebem autorização mediante alvará concedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. E ressaltam que isso é uma prática normal, para que as obras possam receber caminhões de concreto e realizarem outros serviços.
A Mussi Empreendimentos se pronunciou dizendo que possui consultoria de segurança do trabalho e que visita a obra duas vezes por semana. E que até sábado, dia 11, será construída uma galeria de segurança para os pedestres.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!