Brasília
Senado discute privatização do aeroporto de Navegantes
Reunião nesta terça foi proposta pelo senador Esperidião Amin (PP)
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Está marcada para as 10h desta terça-feira a audiência pública, no Senado, para discutir os contratos de concessão aeroportuária do bloco sul, que abrange nove aeroportos, entre eles o terminal internacional Ministro Victor Konder, de Navegantes.
O debate é uma sugestão do senador Esperidião Amin (PP). No requerimento, Amin aponta que tem dúvidas sobre o contrato. Ele acredita que a concessão deixaria pendentes questões administrativas e judiciais de interesses de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Uma das discordâncias com o governo federal, na privatização, é a falta de exigência da construção da segunda pista do terminal pela concessionária CCR.
Foram convidados para a audiência o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Gianzmann; o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira; o procurador-geral do município de Navegantes, Rodrigo Sabino Soares; o procurador-geral de Santa Catarina, Alisson de Bom de Souza; e a gerente de Obras e Regulação Econômica de Aeroportos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliana Salim Faria Dantas.
Continua depois da publicidade
A audiência também deve contar com um representante da empresa CCR, vencedora da licitação do aeroporto de Navegantes.
O debate permite a participação do público. Os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e-Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.