BALNEÁRIO
Funcionário dos Correios é preso por desvio de correspondências
PF encontrou, na casa do suspeito, mais de 200 correspondências bancárias desviadas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Um funcionário da agência dos Correios de Balneário Camboriú foi preso, na manhã de sexta-feira, por desviar correspondências bancárias que eram remetidas por bancos aos clientes.
A suspeita da polícia Federal é de que ele entregava as correspondências a uma organização criminosa para a prática de fraudes e estelionatos.
A PF não revelou há quanto tempo o funcionário trabalhava nos Correios. Os agentes chegaram ao suspeito após informações repassadas pela própria direção da agência de Balneário Camboriú.
O funcionário foi preso durante o cumprimento da ordem de busca e apreensão na casa dele, no bairro Tabuleiro, em Camboriú, na manhã desta sexta-feira.
Na residência, os policiais encontraram mais de 200 correspondências desviadas dos Correios, além de malas postais. A grande maioria era de cartões de crédito e talões bancários.
Flagrado furtando
A operação foi desencadeada após o funcionário ser flagrado, pelas câmeras de monitoramento da agência, furtando cartas dos Correios, na última quarta-feira.
Na quinta-feira, a unidade teve toda a fiação ótica e de energia da agência cortada. A ação, possivelmente, ocorreu para dificultar o registro de imagens durante o furto das correspondências.
O empregado responderá pelo crime de peculato, que tem pena de prisão de dois a 12 anos, além de multa. Ele já está no presídio à disposição da justiça.