Recorde
“Superbebê” nasce com mais de sete quilos
Estefany Evangelista veio ao mundo em Belém e está entre os 10 maiores bebês mundo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

E o Brasil já tem seu, ou melhor, sua “Superbebê”! Estefany Araújo Evangelista nasceu no dia 15 de novembro, em Belém, capital do Pará, com 7,038 kg e 61 cm – sua chegada impressionou até mesmo a equipe médica.
Estefany veio ao mundo na Santa Casa de Misericórdia de Belém, onde segue sob cuidados intensivos, embora seu estado de saúde seja considerado estável. Os pais da “superbebê” vivem no município de Acará, conhecida pela produção de açaí.
A menina, nascida aos nove meses de gestação, não coube na incubadora, e para complicar a situação, o enxoval preparado pelos pais não serviu.
Um levantamento em um site sobre “superbebês” apontou que a recém-nascida paraense figura entre os 10 maiores bebês já nascidos no mundo. Em média, um bebê nasce com entre 2,5 kg e 3,99 kg. Quem vem ao mundo acima desse peso, é considerado “bebê GIG”, ou seja, grande para sua idade gestacional.
Estefany é a primeira filha de Francilene do Espírito Santo Araújo, que fez uma única consulta médica antes do momento do parto. Segundo Paulo Cesar Santana Evangelista, pai da meninona, o parto, embora demorado, teve surpresa e alívio, e transcorreu sem problemas.
Agora, os pais se preocupam com as novas roupas da criança. Estefany também vai precisar de cuidados especiais importantes para bebês acima do peso e de tamanho, monitorando eventuais quadros cardíacos e de hipoglicemia.