Corrida eleitoral
Hang ganha apoio pra disputa ao senado, mas não confirma candidatura
Empresário participou de evento em Campos Novos, onde se encontrou com os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, deve entrar na disputa por uma vaga no senado Federal nas próximas eleições, ao menos no que depender de seus apoiadores. Durante evento no sábado, em Campos Novos, ele falou da possibilidade de concorrer com o deputado federal Coronel Armando (PSL), mas ainda não confirmou a candidatura.
Conforme o deputado, o empresário disse que vai analisar a situação com tranquilidade pra anunciar uma decisão no momento certo. “Eu, assim como vários catarinenses, torcemos para que ele busque sua candidatura no próximo ano e continue ajudando Santa Catarina, desta vez no Senado”, defende Armando.
O evento em Campos Novos reuniu, entre outros políticos, os senadores Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP), que saíram numa mesma foto com Luciano Hang. O empresário é disputado pelos partidos, caso realmente decida se candidatar em 2022. A disputa pelo senado tem apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, que deve oficializar nesta terça-feira sua filiação ao PL.
Uma das possibilidades é que Hang ajude numa aliança entre PL e PP no estado, defendida por Jorginho Mello, pré-candidato a governador, que tenta ter como vice a deputada Federal Ângela Amin. Nacionalmente, as articulações apontam que a tendência é que PL, PP e Republicanos se unam na coligação pela reeleição de Bolsonaro.