Virada

Prefeitura de Itajaí confirma festa de réveillon

Evento terá 12 minutos de queima de fogos e apresentações musicais em três palcos ao longo da Beira-Rio

O evento será retomado na avenida ministro Victor Konder, a Beira-Rio, e deve atrair 50 mil pessoas
(Foto: Alfabile Santana/Divulgação)
O evento será retomado na avenida ministro Victor Konder, a Beira-Rio, e deve atrair 50 mil pessoas (Foto: Alfabile Santana/Divulgação)

A prefeitura de Itajaí confirmou a realização da festa de réveillon nessa segunda-feira. O evento será retomado na avenida ministro Victor Konder, a Beira-Rio, com show de fogos de baixo estampido, mais silenciosos e menos agressivos aos animais e pessoas com algum tipo de deficiência, e terá 12 minutos de duração. Apresentações musicais vão ocorrer em três palcos ao longo da avenida.

A festa da virada começa às 23h do dia 31 de dezembro e se encerra a 1h30 do dia 1º de janeiro de 2022. Na Beira- Rio, entre a praça Genésio Miranda Lins e o Centreventos, serão montados três palcos para shows de diferentes estilos. A ideia é descentralizar o público e garantir a adoção das medidas sanitárias contra aglomeração.

Continua depois da publicidade

O show de fogos será na baía Afonso Wippel, no Saco da Fazenda, utilizando uma estrutura de duas balsas exclusivas e dos molhes internos, conectados à marina Itajaí, para assegurar ampla visão em toda avenida. Para garantir a segurança da população, o evento contará com apoio da polícia Militar e guarda Municipal, além de seguranças e brigadistas.

O estacionamento da vila da Regata, ao lado do Centreventos, será disponibilizado pra uso gratuito da população. A programação do réveillon iniciará às 19h, com o fechamento da avenida. A liberação do trânsito está prevista após as 3h do dia 1º de janeiro de 2022. A estimativa do município é atrair 50 mil pessoas no evento.

“Após a fase crítica da pandemia, estamos retomando a realização de eventos no município e a festa de Réveillon irá celebrar este momento. Queremos repetir o sucesso de 2019, com uma festa familiar, inclusiva, para encher de orgulho os itajaienses”, comenta o secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva.

Salvador cancela festa da virada

Situação da pandemia fez Salvador e Fortaleza cancelarem festas da virada (foto: divulgação)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nessa segunda-feira, o cancelamento da festa da virada de ano. A decisão foi tomada diante das incertezas da pandemia no mundo, com a circulação de uma nova variante, e considerando dados da vacinação e de ocupação hospitalar.

“Os números de óbitos e internações só fazem cair na nossa cidade. Só que, em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar o Festival Virada, que é um evento para mais de 250 mil pessoas”, avaliou. Sobre o carnaval, a realização do evento ainda será discutida com o governo da Bahia.

Em Fortaleza (CE), a prefeitura também cancelou a festa pública da virada, tradicionalmente feita no aterro da praia de Iracema. Em outras capitais, as festas de réveillon seguem indefinidas, como em Recife (PE). Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as festas estão programadas, mas a confirmação ainda vai depender do cenário da pandemia.

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, a queima de fogos foi confirmada pela prefeitura, mas com evento em versão mais enxuta, sem shows e atrações paralelas.

 

BC finalizou a licitação dos fogos

Continua depois da publicidade

Em Balneário, licitação do show pirotécnico tem resultado homologado (foto: arquivo / paulo giovanny)

A festa de virada de ano também está prevista em Balneário Camboriú. Falta ainda definir o que estará confirmado na programação do evento. Na semana passada, a prefeitura homologou o resultado da licitação pra contratar a empresa responsável pelo show de fogos na orla da praia Central.

A empresa Comercial Importadora e Exportadora Brasileira, de São José do Rio Preto (SP), ganhou o contrato com lance de R$ 1,9 milhão, a menor entre cinco propostas apresentadas. A licitação tinha sido lançada com valor máximo de R$ 2,2 milhões.

Continua depois da publicidade

Conforme o edital, os fogos serão disparados por oito balsas posicionadas na orla entre o pontal Norte e a barra Sul, com 15 minutos de show pirotécnico. A partir das 12h do dia 31, os molhes serão fechados ao público, sendo monitorados por seguranças contratados pelo vencedor da licitação. O cronograma prevê a chegada das balsas, no dia 20 de dezembro e a vistoria do material pirotécnico, em 27 de dezembro.

O show de fogos será o primeiro após o alargamento da praia Central e marca a retomada do evento após as restrições da pandemia. Com mais espaço na faixa de areia, a expectativa é que o evento possa atrair recorde de público. Tradicionalmente, a festa reúne mais de um milhão de turistas, sendo o segundo maior show pirotécnico do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, em quantidade de fogos e tempo de espetáculo.

Na próxima quinta-feira, a prefeitura vai apresentar o plano Verão BC 2022, com as ações em vários setores em preparação para a temporada. Já no sábado, a partir das 18h, evento na nova praia Central vai abrir a temporada de verão. O lançamento será na avenida Atlântica, em frente à praça Almirante Tamandaré. A estrutura montada na praia terá palco para shows, arena pra esportes e espaço infantil. A programação ainda será divulgada.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.154

Podcast

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29



TV DIARINHO


😎🎶 FINDE TÁ ON | De Veigh e Djonga até Daniel: o fim de semana promete em Floripa e região! Tem comédia ...



Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Blogs

O grande inimigo da direita é a própria direita

Blog do Magru

O grande inimigo da direita é a própria direita

Admitiu

Blog do JC

Admitiu



Diz aí

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.