Matérias | Geral


Virada

Prefeitura de Itajaí confirma festa de réveillon

Evento terá 12 minutos de queima de fogos e apresentações musicais em três palcos ao longo da Beira-Rio

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O evento será retomado na avenida ministro Victor Konder, a Beira-Rio, e deve atrair 50 mil pessoas (Foto: Alfabile Santana/Divulgação)

A prefeitura de Itajaí confirmou a realização da festa de réveillon nessa segunda-feira. O evento será retomado na avenida ministro Victor Konder, a Beira-Rio, com show de fogos de baixo estampido, mais silenciosos e menos agressivos aos animais e pessoas com algum tipo de deficiência, e terá 12 minutos de duração. Apresentações musicais vão ocorrer em três palcos ao longo da avenida.


A festa da virada começa às 23h do dia 31 de dezembro e se encerra a 1h30 do dia 1º de janeiro de 2022. Na Beira- Rio, entre a praça Genésio Miranda Lins e o Centreventos, serão montados três palcos para shows de diferentes estilos. A ideia é descentralizar o público e garantir a adoção das medidas sanitárias contra aglomeração.

O show de fogos será na baía Afonso Wippel, no Saco da Fazenda, utilizando uma estrutura de duas balsas exclusivas e dos molhes internos, conectados à marina Itajaí, para assegurar ampla visão em toda avenida. Para garantir a segurança da população, o evento contará com apoio da polícia Militar e guarda Municipal, além de seguranças e brigadistas.

O estacionamento da vila da Regata, ao lado do Centreventos, será disponibilizado pra uso gratuito da população. A programação do réveillon iniciará às 19h, com o fechamento da avenida. A liberação do trânsito está prevista após as 3h do dia 1º de janeiro de 2022. A estimativa do município é atrair 50 mil pessoas no evento.

“Após a fase crítica da pandemia, estamos retomando a realização de eventos no município e a festa de Réveillon irá celebrar este momento. Queremos repetir o sucesso de 2019, com uma festa familiar, inclusiva, para encher de orgulho os itajaienses”, comenta o secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva.

Salvador cancela festa da virada

Continua depois da publicidade



Situação da pandemia fez Salvador e Fortaleza cancelarem festas da virada (foto: divulgação)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nessa segunda-feira, o cancelamento da festa da virada de ano. A decisão foi tomada diante das incertezas da pandemia no mundo, com a circulação de uma nova variante, e considerando dados da vacinação e de ocupação hospitalar.

Continua depois da publicidade



“Os números de óbitos e internações só fazem cair na nossa cidade. Só que, em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar o Festival Virada, que é um evento para mais de 250 mil pessoas”, avaliou. Sobre o carnaval, a realização do evento ainda será discutida com o governo da Bahia.

Em Fortaleza (CE), a prefeitura também cancelou a festa pública da virada, tradicionalmente feita no aterro da praia de Iracema. Em outras capitais, as festas de réveillon seguem indefinidas, como em Recife (PE). Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as festas estão programadas, mas a confirmação ainda vai depender do cenário da pandemia.

Em Florianópolis, a queima de fogos foi confirmada pela prefeitura, mas com evento em versão mais enxuta, sem shows e atrações paralelas.

 

BC finalizou a licitação dos fogos

Em Balneário, licitação do show pirotécnico tem resultado homologado (foto: arquivo / paulo giovanny)

A festa de virada de ano também está prevista em Balneário Camboriú. Falta ainda definir o que estará confirmado na programação do evento. Na semana passada, a prefeitura homologou o resultado da licitação pra contratar a empresa responsável pelo show de fogos na orla da praia Central.

A empresa Comercial Importadora e Exportadora Brasileira, de São José do Rio Preto (SP), ganhou o contrato com lance de R$ 1,9 milhão, a menor entre cinco propostas apresentadas. A licitação tinha sido lançada com valor máximo de R$ 2,2 milhões.

Conforme o edital, os fogos serão disparados por oito balsas posicionadas na orla entre o pontal Norte e a barra Sul, com 15 minutos de show pirotécnico. A partir das 12h do dia 31, os molhes serão fechados ao público, sendo monitorados por seguranças contratados pelo vencedor da licitação. O cronograma prevê a chegada das balsas, no dia 20 de dezembro e a vistoria do material pirotécnico, em 27 de dezembro.

O show de fogos será o primeiro após o alargamento da praia Central e marca a retomada do evento após as restrições da pandemia. Com mais espaço na faixa de areia, a expectativa é que o evento possa atrair recorde de público. Tradicionalmente, a festa reúne mais de um milhão de turistas, sendo o segundo maior show pirotécnico do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, em quantidade de fogos e tempo de espetáculo.

Na próxima quinta-feira, a prefeitura vai apresentar o plano Verão BC 2022, com as ações em vários setores em preparação para a temporada. Já no sábado, a partir das 18h, evento na nova praia Central vai abrir a temporada de verão. O lançamento será na avenida Atlântica, em frente à praça Almirante Tamandaré. A estrutura montada na praia terá palco para shows, arena pra esportes e espaço infantil. A programação ainda será divulgada.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





44.192.94.86

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 06/07/2022

Publicado 06/07/2022 21:11



Especiais

Cordeiros

Professora Rita de Cássia ensinou matemática a diferentes gerações de itajaienses

SUPERAÇÃO

Deficiência nunca impediu Jailton de fazer o que quis; até elevador em casa ele construiu

Centro de Itajaí

Bravacinas se transforma em referência em vacinação humanizada

Itajaí

Itajaí mantém protagonismo na pesca industrial

A riqueza vem pelo mar

Polo náutico reúne players mundiais do mercado de luxo



Blogs

Blog do Ton

18 Mediterrâneo lança novo menu

A bordo do esporte

Barco do YCSA lidera Mundial Junior de Lightning nos EUA

Blog do JC

Jorginho consegue aumento de indenização pras famílias do acidente da Chapecoense

Blog da Ale Francoise

Chá de sabugueiro!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Doutor Multas

A Desentupidora mais próxima de você! Desentupidora de emergência 24h SP

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

Renata Teixeira Pinto Viana

"Não se indica cigarro eletrônico para alguém que queira parar de fumar"

Governador de Santa Catarina

"É importante destacar que as obras só avançam por conta dessa decisão de colocar recursos dos catarinenses nas rodovias federais”

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação