Primeiro passo
Camboriú assina protocolo de intenções para construir hospital regional
Unidade contará com setor de diagnóstico, maternidade e UTI, e oferecerá atendimentos nas áreas de traumatologia e ortopedia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Foi assinado na noite de terça-feira o protocolo de intenções oficializando a construção de nova unidade hospitalar em Camboriú, que terá atuação regional e promete ampliar a oferta de atendimentos de média e alta complexidade na região. O documento foi firmado entre o governo do Estado e o município, em solenidade com a participação de lideranças e do prefeito Élcio Kuhnen (MDB), juntamente com o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.
O termo de cooperação para repasse de recursos destinados à construção do chamado “hospital vertical” estabelece que o terreno será doado pelo município ao estado. A área é de 3.582,08 m² e está localizada na rua Licurana, no bairro Taboleiro.
Continua depois da publicidade
O hospital contará com urgência e emergência, centro de diagnóstico, maternidade, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e será destinado a atendimentos clínicos e cirúrgicos nas áreas geral, traumatologia e ortopedia. Após a elaboração do projeto executivo, o edital para execução da obra deve ser lançado no início de 2022.
“Como médico e apaixonado pela nossa Camboriú, posso dizer que este momento é de grande conquista para toda região, mas principalmente é a realização de um sonho pessoal”, ressaltou o prefeito Élcio, após assinar o protocolo.
Continua depois da publicidade
As informações oficiais da prefeitura de Camboriú, entretanto, não mencionam o custo total da obra, nem a origem dos recursos. Também não detalham qual será o aporte de verbas tanto do Estado como do município, ou a forma como esse hospital será equipado e administrado depois da obra ser finalizada.