Atletas da delegação de Santa Catarina viajaram rumo a São Paulo, na segunda-feira, para participar das Paralimpíadas Escolares. A competição, que começa nesta terça-feira, é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e reunirá, até o dia 26, cerca de 902 atletas de 25 unidades da federação – as exceções são Alagoas e Minas Gerais. O centro de Treinamento Paralímpico será o local das competições.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina, a atual vice-campeã, participa com uma delegação formada por 110 pessoas entre atletas, treinadores e dirigentes competindo em nove modalidades: atletismo, basquete em ...
Santa Catarina, a atual vice-campeã, participa com uma delegação formada por 110 pessoas entre atletas, treinadores e dirigentes competindo em nove modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e natação.
Continua depois da publicidade
Em 2019, ultima edição da competição antes da pandemia, Santa Catarina conquistou 125 medalhas: 78 de ouro, 31 de prata e 16 de bronze.
“É a terceira vez que participo das Paralimpíadas Escolares. É uma competição muito importante, diferente e me sinto feliz em representar nosso Estado. Agradeço ao Governo do Estado e à Fesporte pela oportunidade, pois aqui ganhamos uniforme e passagem de avião”, enfatizou Gabriel de Oliveira, atleta de tênis de mesa de Criciúma.
Continua depois da publicidade
Apesar de contar com apenas dois títulos na história da competição, Santa Catarina tem ficado, em geral, entre os três primeiros colocados.