O campeonato Mundial de Artes Marciais, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil, levará atletas da região da Amfri para competir no Rio de Janeiro, neste sábado e domingo. Itajaí e Balneário Piçarras estarão representados no tatame.
Continua depois da publicidade
O professor Gilberto Richard Santos, o Alemão, de Itajaí, estará com dois lutadores na competição. Alessandra Conceição, 33 anos, competirá na categoria até 68 quilos, a Meio Médio. Já ...
O professor Gilberto Richard Santos, o Alemão, de Itajaí, estará com dois lutadores na competição. Alessandra Conceição, 33 anos, competirá na categoria até 68 quilos, a Meio Médio. Já Rodrigo Silva, 24 anos, entrará na disputa na categoria 63 quilos, a Super Leve.
Continua depois da publicidade
Neste final de semana, Alemão ainda terá o aluno Gustavo Rodrigues, 18 anos, competindo no Desafio Jab Direto, até 60 quilos, em São Paulo.
A técnica e os alunos da secretaria de Esportes e Lazer representarão o município de Piçarras no Mundial no Rio. Na categoria Meio Médio, a técnica e professora de Muay Thai da Semel, Crisleine Silva, entrará na disputa. O aluno Ruan Kunzler, de 13 anos, irá competir na categoria Médio, enquanto a aluna Letícia Souza, de 15 anos, concorre na categoria Super Leve.
Continua depois da publicidade
O campeonato Mundial de Artes Marciais 2021 (UIAMA) é organizado pela Argentina. Devido à pandemia de covid-19, a competição acontece no Brasil. O Mundial tem as chancelas da confederação Brasileira de Lutas e Artes Marciais e da Unión Internacional de Artes Marciales de América.