PARA AMADORES
Catarinense disputa final brasileira de torneio de LOL x1
Com sonho de ser pro-player, Luigi ‘Cavalo Humano’ Conte é o único representante do sul na disputa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Maior torneio global de LOL x1 para amadores, o Red Bull Solo Q chega à grande decisão nacional. Neste sábado, quatro jogadores vão se encontrar nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, para definir quem ficará com o troféu da competição. E, entre os finalistas, um deles chama bastante atenção: o catarinense Luigi ‘Cavalo Humano’ Conte.
Além do estudante de 23 anos, estarão na disputa o paraibano João ‘Biologia Show’ Gomes, o carioca Eduardo ‘Tadalol’ Uemura, e o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves. O quarteto inicia a batalha a partir das 13h. A disputa terá transmissão ao vivo.
Continua depois da publicidade
O catarinense, que é estudante de Direito, intensificou a conexão com o LOL nos últimos meses. Presente nas três primeiras edições do evento, Luigi já travou diversos duelos contra Kami e YoDa.
Aliás, reencontrará Felipe Noronha, atual embaixador do evento, que comentará seus jogos e reviverá a rivalidade sadia que carregam desde aquele período. “É uma sensação boa ver que, depois de ter parado de jogar e voltado neste ano, eu consegui me classificar até a semifinal”, disse o estudante.
Continua depois da publicidade
Pelo nível de jogo, ele ainda sonha em ser profissional. Aos 17 anos, recebeu proposta da CNB, mas recusou por conta da idade. Agora, mais maduro, quer voltar aos holofotes. Vale lembrar que três amadores já se tornaram pro-players após participarem da competição.
Aliás, seu nick ‘Cavalo Humano’ é oriundo de um personagem do Dota e, após ver o engajamento de narradores e fãs, decidiu manter. “Não sou mais o moleque de 16 anos que chegou para jogar com vergonha de subir ao stage. Eu estou muito confiante e com a expectativa de levantar o troféu”, completa.