ITAJAÍ
Banco de Leite do Marieta nega doação e revolta pai de bebê recém-nascido
Ele precisou de leite para seu filho e o hospital alega que ele não tem direito
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Um morador da praia Brava, que prefere não ter seu nome divulgado, está denunciando o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Bornhausen. De acordo com o denunciante, sua esposa não consegue amamentar e o hospital recusou-se a fazer doação de leite humano para eles.
O reclamante conta que sua esposa entrou em trabalho de parto e ganhou o bebê no dia 15 de novembro. Infelizmente, ela não está conseguindo produzir o leite materno suficiente e o casal recorreu ao Banco de Leite do Hospital Marieta. Porém, foi informado de que ele não tinha direito, pois o leite é apenas para mães que não conseguem amamentar ou que ficam na UTI neonatal.
O pai, que adquiriu uma fórmula em farmácia para alimentar o bebê, descreve a situação como humilhante e constrangedora.
Em nota oficial, o Banco de Leite do Hospital Marieta reafirma a informação passada ao reclamante, de que o fornecimento de leite humano é para os bebês que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe, ou que precisam ficar na UTI neonatal. Portanto, não é fornecido para pacientes externos, em alta hospitalar.
O Hospital ainda explica que a mãe da criança pode ir ao setor de Banco de Leite para receber apoio quanto à amamentação, como orientações para amamentar, já que algumas acabam tendo dificuldade, e receber dicas do melhor jeito de tirar o leite. As enfermeiras fazem todo esse processo de orientação às mães.