Tragédia
Pescador desaparece no mar de Porto Belo
Busca rolou em mais de 30 quilômetros da costa, sem sucesso. Joel Machado pescava de arrasto quando desapareceu da embarcação
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O pescador Joel Antônio Machado, 46 anos de idade, desapareceu no mar de Porto Belo por volta das 2h da madrugada de sexta-feira, e as buscas seguem por todo o dia. Joel é morador de Porto Belo, e de acordo com relato de colegas da pesca artesanal, ele estava no arrasto com vários outros pescadores, quando não mais respondeu ao rádio.
Joel pescava sozinho no seu barco, e horas depois, os demais pescadores encontraram a embarcação à deriva, sem tripulante. A rede de Joel foi recolhida, e o barco levado para um porto de pesca em Porto Belo.
Continua depois da publicidade
Estranhamente, o corpo de bombeiros foi acionado somente às 11h da manhã, e uma equipe de socorristas de Itapema deu início às buscas, sob fortes ventos e muita ondulação, que motivou o acionamento de uma embarcação específica para resgates.
A varredura rolou inicialmente entre a praia da Ilhota e Porto Belo, sem sucesso mesmo após percorrer mais de 36 quilômetros. Amigos e familiares auxiliam na operação de resgate, além da aeronave Arcanjo e da Marinha do Brasil.
Continua depois da publicidade