Novas informações sobre o caso da cadela resgatada sob maus tratos em Barra Velha: moradores já identificaram o motorista que abandou o animal da raça pastor alemão, amarrada sem água e sem comida num palanque de madeira num matagal da estrada geral de Medeiros, em Barra Velha, conforme noticiou o DIARINHO neste domingo. E um novo caso de descarte de animais foi registrado na cidade.
Continua depois da publicidade
O abandono da cadela da raça pastor alemão foi flagrado pelo morador Ney Serafim, de Balneário Piçarras, que informou ainda que flagrou uma Saveiro branca com o animal na caçamba. Ney transitava ...
O abandono da cadela da raça pastor alemão foi flagrado pelo morador Ney Serafim, de Balneário Piçarras, que informou ainda que flagrou uma Saveiro branca com o animal na caçamba. Ney transitava pela avenida Itajuba, e seguiu até a estrada de Medeiros, quando viu a Saveiro entrar na mata, num local de pescaria. Eles acharam a atitude suspeita. O morador temeu que a cachorra fosse morta no local, e entrou na via secundária, a tempo de ver a Saveiro saindo, e deixando a pastora alemã presa à arvore. Ney anotou a placa e passou às autoridades.
Continua depois da publicidade
O morador voltou mais duas vezes ao local, e mobilizou os ativistas da causa animal – entre eles, a primeira-dama de Barra Velha, Karla Chris da Costa, que integra um grupo de socorristas e tem amplo trabalho no resgate e proteção animal há 15 anos. Karla acionou uma veterinária da Prefeitura, e também a Defesa Civil. A veterinária deu um sedativo ao animal, que estava agressivo. E a transportou a um abrigo temporário até encontrar novo tutor.
Mais abandono
Continua depois da publicidade
E neste final de semana, outros quatro cães foram abandonados também em Medeiros, desta vez no espaço entre o cemitério da comunidade e a Escola Municipal Judite Bernardina Aguiar. Segundo a professora Ruth Pereira, ao chegar na escola, se deparou com os cães. “A comunidade tem pena, mas a maioria já tem seu animalzinho de estimação e o cuida com carinho, alimentação, tudo que eles precisam. Não podemos recolher os animais que alguém inconsequente soltou na rua”, lamentou ela, nas redes sociais.
A comunidade de Medeiros inclusive informou que pretende se reunir com o prefeito Douglas da Costa (PL) visando tomar providências. “A primeira é colocar câmeras, a segunda é todos do bairro ficarem de alerta para identificar quem faz essa barbaridade e denunciar”, reforçou a professora. Barra Velha, entretanto, não possui abrigo para animais abandonados.