ELIMINADO
Com empate na capital, Marcílio Dias dá adeus à Copa SC
Figueirense segurou vantagem conquistada dentro do Gigantão das Avenidas e se garantiu
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







O Marcílio Dias foi eliminado da Copa SC na tarde deste domingo. O Figueirense segurou a vantagem conseguida dentro do estádio Gigantão das Avenidas, no domingo passado, quando venceu o Marinheiro por 1 a 0.
Na partida definitiva, no Orlando Scarpelli, o placar não saiu do 0 a 0. O resultado foi suficiente para colocar o Figueirense na decisão da Copa Santa Catarina 2021.
Continua depois da publicidade
Durante o jogo, o Marcílio Dias tomou a iniciativa, buscando marcar os dois gols que precisava para chegar à final, mas o Figueirense estava trancado na defesa e não deu chances pro azar.
No primeiro tempo, o Marcílio quase marcou em um chute de longe de Warley, com desvio de Klenisson, mas o goleiro Rodolfo Castro fez boa defesa. No segundo tempo, o Marinheiro seguiu tentando, mas não abriu o placar.
Continua depois da publicidade
O Figueirense vai encarar o Juventus na final e tem a vantagem de dois empates pra levantar o caneco da competição, que vale vaga na série D do campeonato Brasileiro. O time de Jaraguá do Sul venceu o Hercílio Luz, por 2 a 1, na tarde de domingo, no estádio Aníbal Costa, no sul do estado.
O primeiro jogo da final será na quarta-feira, às 20h, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O jogo que vale o caneco será na segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, às 15h, no Orlando Scarpelli, em Floripa.
O Marinheiro só volta a campo em janeiro de 2022, quando estreia no campeonato Catarinense de 2022.