Tristeza
Marília Mendonça morre em queda de avião
Acidente, na serra de Caratinga, matou as cinco pessoas a bordo da aeronave
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu em um acidente aéreo no início da tarde de sexta-feira. No avião, estavam outras quatro pessoas da equipe, que também morreram na queda.
A cantora ia para um show em Caratinga e, antes de embarcar, fez um vídeo para publicação nas redes sociais. O avião caiu perto de uma cachoeira, na serra de Caratinga, no distrito de Piedade de Caratinga, bem no interior de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
A assessoria da cantora informou que, no avião, estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou, em nota, a assessoria da cantora.
O corpo de Marília foi o segundo retirado do avião. Os corpo de Henrique e Abicieli também foram retirados antes do escurecer. O corpo do piloto e co-piloto foram retirados da aeronave na noite de sexta.
Continua depois da publicidade
Marília Mendonça deixa a mãe e o filho Léo, que completa dois anos em dezembro. O local do velório e do sepultamento da cantora ainda não foram informados.
O centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Aeronáutica, abriu uma investigação para apurar a queda do avião, que era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros e autorização da Anac para voar como táxi aéreo.
Rainha da sofrência
Marília Mendonça ficou famosa no Brasil como a rainha da sofrência. A cantora despontou como ícone do feminejo em 2016, com hits como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.
O último álbum que a cantora lançou foi “Patroas 35%”, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. O trio comemorou a indicação ao Grammy Latino deste ano.