Matérias | Reclamações


Deu o que falar

Morador acusa prefeitura de Penha de expulsão de audiência virtual sobre investimentos 

Secretário de Administração nega, e assegura que todas as postagens do rapaz foram veiculadas e lidas na audiência, estando à disposição no Youtube oficial da prefeitura

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Presidente Jaylon assegura ter veiculado todas as falas do morador. Foto Divulgação.


Um morador de Penha está revoltado com a ação do conselho da Cidade (Concidade), o qual, segundo ele, tem lhe excluído de decisões sobre assuntos de interesse da comunidade. O cidadão, que prefere não ter o nome divulgado, diz que a ação vem de cargos comissionados da prefeitura, que não estão abertos ao diálogo sobre questões como investimentos promovidos por novos empreendimentos no município. 


Segundo o morador, a brecada na participação das assembleias ‘on line’ já rolou duas vezes, a última no dia 3 de novembro, às 19h30, quando mais uma audiência pública virtual era promovida através de um aplicativo da internet, o Google Meet. O morador acusa ainda a prefeitura de postar convites “escondidos do público”, ou seja, sem maior divulgação nas notícias do site ou nas redes sociais oficiais do município. 

O presidente do conselho, secretário de Administração Jaylon Jander Cordeiro da Silva, convocou membros e também a comunidade em geral a participar da audiência; eu entrei no aplicativo com nome real e foto no perfil. Ao fazer a primeira pergunta, o presidente disse que só poderia questionar no final, mas eu não exigi ser respondido na hora”, reforçou o cidadão ao DIARINHO. 

A audiência era sobre uma nova obra de construtora anunciada em Penha, e também sobre um novo hotel em fase de instalação. “Eu quis saber em quais ruas ou transversais da Rodovia Transbeto e Eugênio Krause seria um dos empreendimentos; o presidente me ameaçou retirar da sala virtual”, afirma o morador. 

Ao final da audiência, o morador foi efetivamente retirado do debate. Jaylon, coordenador do encontro virtual, ainda teria o acusado de “querer se autopromover” e também “fazer muvuca”, já que acompanharia outras postagens dele em rede social. E teria chegado a citar que o morador era usuário do transporte estudantil municipal. “Isso não tem nada a ver. Não entendi o motivo dele me questionar, uso um transporte público, pago com recurso público”. 

Ouvido pelo DIARINHO, o presidente Jaylon, secretário de Administração de Penha, assegura que todas as posições do morador – “inclusive comentários maldosos”, foram veiculadas. “Eu não bloqueei ele nas reuniões, li todos os comentários, mas como ele é da sociedade civil, ele deveria participar pelo Youtube, não pelo aplicativo MEET. E está tudo no Youtube, que é uma ferramenta fenomenal para provar que qualquer acusação como essa não tem fundamento”.

Continua depois da publicidade



Jaylon ainda destaca que não sabe se o morador participou de outras reuniões, pois o conheceu nessa última audiência. E citou, de fato, que ele é usuário do transporte, para mostrar que na condição de universitário, o morador sabe onde buscar informação”. 

O mais grave, entretanto, segundo o presidente do conselho, é que ele se apresentou no MEET como representante da OAB. Jaylon consultou a Ordem dos Advogados do Brasil, e essa afirmativa não confere. “Ele é universitário, não estava lá em nome da Ordem”, pontua. Jaylon ainda frisa que a participação de toda a comunidade segue aberta, mas dentro dos critérios estabelecidos pelo conselho. A próxima reunião do grupo é dia 11, e a próxima audiência pública do Concidade rola dia 18 de novembro, às 19h, também virtualmente. Ambas já têm link no site da prefeitura.

Continua depois da publicidade






Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





44.192.94.86

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 06/07/2022

Publicado 06/07/2022 21:11



Especiais

Cordeiros

Professora Rita de Cássia ensinou matemática a diferentes gerações de itajaienses

SUPERAÇÃO

Deficiência nunca impediu Jailton de fazer o que quis; até elevador em casa ele construiu

Centro de Itajaí

Bravacinas se transforma em referência em vacinação humanizada

Itajaí

Itajaí mantém protagonismo na pesca industrial

A riqueza vem pelo mar

Polo náutico reúne players mundiais do mercado de luxo



Blogs

Blog do Ton

18 Mediterrâneo lança novo menu

A bordo do esporte

Barco do YCSA lidera Mundial Junior de Lightning nos EUA

Blog do JC

Jorginho consegue aumento de indenização pras famílias do acidente da Chapecoense

Blog da Ale Francoise

Chá de sabugueiro!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Doutor Multas

A Desentupidora mais próxima de você! Desentupidora de emergência 24h SP

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

Renata Teixeira Pinto Viana

"Não se indica cigarro eletrônico para alguém que queira parar de fumar"

Governador de Santa Catarina

"É importante destacar que as obras só avançam por conta dessa decisão de colocar recursos dos catarinenses nas rodovias federais”

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação