Júnior Fagundes Trindade, 31 anos, morreu em confronto com a polícia Militar de Itajaí, após uma ocorrência de violência doméstica na casa da família, na rua Erotides da Silva Fontes, no bairro São Vicente, na madrugada de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo a versão da PM, a polícia foi acionada pelo número de emergência porque Júnior estava no quintal, com duas facas na mão, ameaçando matar a esposa, que estava trancada no interior ...
Segundo a versão da PM, a polícia foi acionada pelo número de emergência porque Júnior estava no quintal, com duas facas na mão, ameaçando matar a esposa, que estava trancada no interior da casa.
Continua depois da publicidade
J.F.Z.B. estava amedrontada e pedindo socorro. A PM encontrou Júnior batendo com as facas no portão. Ele também arrastou as facas no chão e gritava que iria matar um policial, segundo o relato da PM.
Os PMs pediram para ele largar as facas, mas ele não obedeceu. Numa distração, um soldado usou uma arma não letal para tentar imobilizar Junior. Só que ele resistiu e voltou a atacar os PMs.
Continua depois da publicidade
Com as facas em punho, segundo os policiais, ele foi baleado com um tiro letal de uma pistola Taurus. Segundo a PM, toda a ocorrência foi filmada pelas câmeras policiais.
Os bombeiros constataram a morte do indivíduo. A mulher contou que, desde sexta-feira, o marido estava consumindo cocaína, bebida alcoólica e fazendo ameaças.