A traineira Cabral, que já foi de propriedade de um armador de Itajaí, naufragou, na madrugada dessa segunda-feira, no litoral de rio das Ostras, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Dos 13 tripulantes a bordo, dez pescadores foram resgatados com vida, mas três foram encontrados mortos. A maior parte da tripulação era de Santos, no litoral paulista. Uma das vítimas ...
Dos 13 tripulantes a bordo, dez pescadores foram resgatados com vida, mas três foram encontrados mortos. A maior parte da tripulação era de Santos, no litoral paulista. Uma das vítimas fatais era pescador do sul do Brasil.
Continua depois da publicidade
A embarcação é muito antiga e bastante conhecida pelos catarinenses. A traineira estava ancorada na praia de Farol de São Tomé, em Campos, quando saiu para navegar pra Cabo Frio. Com o mau tempo, ela acabou batendo em pedras e naufragou.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil fizeram o resgate. Os sobreviventes foram encaminhados para a UPA, em Rio das Ostras, e os corpos levados para o IML de Macaé.
Continua depois da publicidade
Identificados
Os mortos foram identificados como: Roberto Conceição, de 67 anos, morador de São Paulo; Emerson João Cousillas Prestes, 42 anos, de Jaguarão, no Rio Grande do Sul; e Fabiano Maurillo Medeiros, 40 anos, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Os socorridos com vida são o mestre Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha , Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos, Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jonas.
A Marinha do Brasil informou que um inquérito já foi instaurado para apurar as causas do acidente.