A região da Foz do Rio Itajaí, que engloba também as cidades da Amfri, ficou somente uma semana na cor azul no mapa de Risco Potencial para a covid-19. Na divulgação do mapa no sábado, a região voltou a ser classificada em risco Alto (amarelo), por apresentar elevação no número de casos confirmados ao longo da última semana.
Continua depois da publicidade
Além da região da Foz do Rio Itajaí, o Oeste também voltou a ser classificado como nível Alto. Santa Catarina agora tem nove regiões na cor azul, com risco potencial moderado, e oito ...
Além da região da Foz do Rio Itajaí, o Oeste também voltou a ser classificado como nível Alto. Santa Catarina agora tem nove regiões na cor azul, com risco potencial moderado, e oito regiões na cor amarela, risco potencial alto.
Continua depois da publicidade
As regiões na cor amarela são: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.
Houve melhora nos indicadores das regiões Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), e passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando às regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe, que se mantiveram no nível moderado (azul).
Continua depois da publicidade
O governo do estado diz que nas últimas semanas têm observado uma redução dos indicadores de gravidade da pandemia em todo o estado, principalmente no número de mortes, que reduziu 19% em relação à semana anterior.
No entanto, o número de casos hospitalizados se manteve estável na faixa de 600 por semana, e de internações em leitos de UTI se mantêm na faixa de 160 por semana.
A maior parte das mortes causadas por coronavírus nesse momento tem vítimas idosos, com idade acima de 60 anos, e que ainda não receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19.