ITAJAÍ
Paciente, com perna quebrada, espera há 21 dias por cirurgia no Marieta
Cirurgia já foi cancelada duas vezes, conta a mãe
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A dona de casa S. G., 40 anos, denunciou o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pela demora na realização de uma cirurgia na perna do filho, J. V. M., 19 anos. O rapaz sofreu um acidente de moto e espera, há 21 dias, pela operação. A justificativa pro atraso seria a falta de materiais, segundo informação da Ouvidoria do hospital repassada à família.
A mãe do paciente relata que a cirurgia já foi marcada e desmarcada duas vezes. O rapaz chegou a ficar em jejum na preparação para a operação nas datas agendadas, mas o procedimento foi cancelado. “Ele já ficou dois dias preparando pra fazer e não fazem. Fica 24 horas sem comer esperando a cirurgia”, contou.
Continua depois da publicidade
S. é moradora de Penha é diz que tem dificuldade em se deslocar pra Itajaí, enquanto o filho espera pela cirurgia. “É um descaso com o ser humano”, desabafou.
O paciente quebrou a perna após ser atingido por um carro. Ele vai ter que usar a chamada “gaiola”, fixadores externos metálicos para estabilização do osso. A mãe do rapaz diz que o material não teria sido entregue pelo governo do estado.
Continua depois da publicidade
O hospital Marieta informa que, nos primeiros 15 dias, o paciente não poderia ser operado, pois era necessário que algumas lesões estivessem mais recuperadas. A equipe médica fez a avalição dia a dia para acompanhar o quadro de saúde.
O paciente está apto para a cirurgia, porém, um dos materiais necessários no procedimento está em falta. Assim que reposto, a cirurgia será marcada.