LUTO
Morre ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú
Wilson Vieira dos Santos tinha 97 anos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Wilson Vieira dos Santos, ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú, faleceu na quinta-feira, aos 97 anos. Wilson estava internado há 35 dias, devido a uma diverticulite. Ele faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
O velório acontece no plenário da câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O sepultamento está marcado para as 11h desta sexta-feira, no cemitério Municipal de Camboriú. O ex-vice-prefeito nasceu na cidade, era casado com Maria de Lourdes Barreto dos Santos. Ele deixa três filhos, sete netos e cinco bisnetos.
Continua depois da publicidade
Em 1959, com a instalação oficial do Cartório de Paz do Distrito de Praia de Camboriú, foi nomeado escrivão titular, quando a cidade pertencia ao município vizinho de Camboriú.
Já no ano de 1964, com a elevação do Cartório de Paz à categoria de Tabelionato, passou a ser tabelião do 2º Ofício de Notas e Protestos, até outubro de 1987.
Continua depois da publicidade
De 1973 a 1977, exerceu o cargo de vice-prefeito de Balneário na gestão de Gilberto Américo Meirinho. No ano de 1975, foi, por quatro meses, prefeito em exercício, assinando a Lei que autorizou a doação de uma área de terras para a instalação da Colônia de Pescadores Z-7 da Barra.
Wilson é sócio fundador do Lions Clube Balneário Camboriú Centro e ocupou todos os cargos do clube, além de receber o título de Melvin Jones, a honraria máxima de Lions Internacional. Ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2013.