ITAJAÍ
Obra de nova ponte tá parada há mais de dois meses
Prefeitura cobra retomada do serviço após empreiteira pedir reajuste de valores
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Moradores do entorno das obras da nova ponte entre os bairros São João e São Vicente, em Itajaí, denunciam que o canteiro de obras está largado, há mais de dois meses, e que os materiais estão se deteriorando no tempo. Um vizinho relata que as vigas metálicas enferrujaram na parte de cima, onde foram feitos furos pro encaixe da estrutura.
Outra queixa é que os tapumes da obra estão detonados e que o local está aberto sem vigilância nenhuma, permitindo a entrada de vândalos. A construção da ponte começou em agosto de 2020, com previsão de entrega no segundo semestre deste ano. A travessia terá 50 metros sobre o rio Itajaí-mirim, ligando o São João e o Bambuzal.
De acordo com o assessor especial, engenheiro Auri Pavoni, a empresa responsável pela obra é a mesma que faz a ponte da Nilo Bittencourt. Segundo informa, a empreiteira pede um realinhamento no valor do contrato, considerando que os materiais tiveram um aumento na pandemia. A prefeitura cobra a retomada das obras. “Creio que, em alguns dias, essa questão esteja definida e eles retomarão a obra novamente”, diz.