Má notícia
Sem vacinas disponíveis, BC suspende a aplicação de doses de reforço
Balneário Camboriú só está vacinando adolescentes entre 12 e 17 anos; veja o calendário na região
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Balneário Camboriú suspendeu a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em idosos acima de 65 anos, imunossuprimidos com 18 anos ou mais e em profissionais da saúde. A suspensão temporária vale, a partir dessa segunda-feira, por conta da falta de imunizantes.
A aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 só retornará quando o município receber novas doses do governo do estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, o município só aplica a primeira e a segunda dose para adolescentes que tenham de 12 a 17 anos. A vacinação ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na rua 1500, e no drive-thru ao lado do colégio Ivo Silveira.
Nas demais unidades, tem vacinação das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No drive-thru do Balneário Shopping o horário disponível é das 12h às 17h.
Continua depois da publicidade
SC tem 13 regiões no nível alto e quatro no moderado
Pela terceira semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo ou grave para a covid-19. A matriz de risco divulgada no sábado aponta 13 regiões com risco potencial alto (cor amarela) e quatro com risco potencial moderado (cor azul).
As regiões do Vale do Itajaí e Oeste, que na semana anterior estavam em amarelo, passaram a ser classificadas como moderado, se juntando às regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe, que se mantiveram em azul. Já a região do Alto Uruguai Catarinense, que na semana anterior estava em azul, passou para amarelo.
As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Grande Floripa, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Nordeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Vale do Itapocu e Xanxerê.
O prefeito Volnei Morastoni (MDB) comemorou o fato de Itajaí e região estarem na cor azul do mapa, após um ano e sete meses de pandemia. Volnei pontua que a vacinação de 180 mil itajaienses e o investimento em estrutura pra combater a doença refletem nos bons números. "Ampliamos leitos de UTI e enfermaria; criamos o Centro de Triagem, o Centro Municipal de Combate à Covid, a Central de Atendimento Alô Saúde e o Centro de Reabilitação Pós-Covid; testamos massivamente, realizando mais de 220 mil exames; ampliamos as equipes de saúde; oferecemos tratamentos profiláticos, assistência às famílias em situação de vulnerabilidade, auxílio aos idosos, entre outras muitas ações”, disse Volnei.