Cultura
Poeta de Itajaí lança livro em Lisboa
Antonio Floriano atravessou o Atlântico para compartilhar sua arte
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O poeta itajaiense Antonio Floriano está na capital portuguesa, em Lisboa, para o lançamento do livro de poemas “Post Provisório”. O lançamento acontece nessa terça-feira, na livraria Travessa - ponto de encontro de literatura no Brasil e em Portugal. O acordeonista Bebê Kramer e a multiartista Tatiana Cobbet se apresentarão durante o lançamento.
O livro “Post Provisório” foi produzido e está sendo divulgado no Brasil e no exterior via Lei Federal de Incentivo à Cultura, ministério do Turismo e secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. “Tudo isso não teria sido possível sem a sensibilidade do empresário Macita Werner (Promenac, Promenac Motos e Camvel), que apoiou mais esse projeto por meio dos mecanismos fiscais de incentivo à cultura”, explica Floriano.
Para o poeta itajaiense, é uma grande alegria realizar o lançamento do livro. O evento foi adiado duas vezes por conta da pandemia. Segundo Floriano, foi bom encontrar a cidade de Lisboa em um momento de retomada, com muitos turistas e com as atividades voltando ao ritmo normal. “É gratificante estar neste lugar incrível, que tem uma beleza arquitetônica espetacular, num país que equilibrou a questão social e que recebe pessoas do mundo inteiro, vendendo exclusivamente cultura”, complementa.
Floriano é um dos mais respeitados poetas catarinenses, com mais de 10 livros publicados, entre poesia, literatura infantil e fotografia. Possui poemas lançados em importantes sites de poesia brasileira e também é roteirista de curtas e longas-metragens, como “Matador de Cachorro”, selecionado este ano em 11 festivais de seis diferentes países.