Avassaladoras
Praia vence Supercopa em Brusque
Campeonato foi o primeiro evento com público após a pandemia; time do Praia Clube ficou tetracampeão
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



A Arena Brusque teve seu primeiro evento com público após a pandemia do coronavírus, com a final da Supercopa feminina de vôlei na noite de segunda-feira. A equipe do Dentil/Praia Clube dominou a partida e venceu o Itambé/Minas por três sets a zero, parciais 25 x 16, 25 x 18 e 25 x 20. Essa é a segunda derrota do Minas pro seu principal rival. O Praia Clube já tinha despachado o Minas na final do campeonato Mineiro de voleibol.
A Supercopa contou com transmissão nacional pelo canal SporTV, divulgando o nome da cidade no cenário nacional das grandes competições esportivas.
A partida teve bom público no ginásio e várias estrelas da modalidade. A organização precisou respeitar todas as regras da pandemia, sendo que aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram das arquibancadas. Para participar, foi necessário comprovar que estava com o esquema vacinal completo contra a covid, ou apresentar laudos de exames com resultado negativo.
Para o prefeito Ari Vequi este é um momento de retomada dos grandes eventos na cidade. “Nesta segunda-feira, mesmo com restrições, tivemos um grande espetáculo e a partir do ano que vem, poderemos trazer outras competições”, pontua. Vequi também entregou o troféu de campeão para o Dentil/Praia Clube, enquanto o presidente da câmara, vereador Alessandro Simas, premiou a segunda colocada Minas.
Na noite de terça-feira, foi a vez do time do Osasco levantar o caneco de campeão Paulista. O time venceu a equipe do Barueri, do técnico Zé Roberto. As Chiquitidas, como são conhecidas as atletas de Barueri, não suportaram a pressão da forte equipe de Osasco. Foram três sets a zero nas duas partidas da decisão.