PRAIA BRAVA
Obras da rua Delfim de Pádua Peixoto seguem sem prazo de finalização
Comerciantes e moradores cobram a volta dos trabalhos antes da temporada; obras destruíram calçadas do bairro
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Comerciantes e moradores da rua Delfim de Pádua Peixoto, na praia Brava, em Itajaí, cobram a retomada das obras de reurbanização da via, paradas há quase seis meses após a empreiteira abandonar os serviços. O sócio da loja Santa Costa, Christofer Stoner, relatou sua preocupação com a proximidade do verão e as obras nas calçadas ainda abandonadas.
A cobrança é que o trabalho seja retomado e concluído antes da chegada da temporada. Para a construção das melhorias na via, as calçadas feitas pelos comerciantes foram arrancadas para implantação dos novos passeios. Christofer lembra que a calçada que ele mesmo tinha feito em frente à loja foi destruída e, com a obra parada, teve que improvisar o acesso para os clientes.
Continua depois da publicidade
A passagem de pedestres e a entrada de moradores nos condomínios também estão prejudicadas. Os acessos foram improvisados com lajotas e com tablados de madeira da própria obra. Os moradores também colocaram brita para as entradas não ficarem enlameadas. Em outros pontos, o mato já está crescendo onde deveria haver calçada e materiais da obra, como pavers e sarrafos, impedem a passagem.
O projeto de reurbanização contempla também a pavimentação com lajotas, nova iluminação e drenagem em toda a via, até a avenida Carlos Drummond de Andrade. A nova pavimentação foi colocada no trecho até o shopping Brava Mall, mas a parte das calçadas está largada desde a avenida beira-mar, por onde os trabalhos começaram.
Continua depois da publicidade
A prefeitura iria romper o contrato com a empreiteira pelo abandono da obra e convocar a segunda empresa da licitação pra retomar os serviços. Segundo a secretaria de Urbanismo, o município trabalha para a mais rápida solução do caso. “O próximo passo será chamar a terceira colocada no processo licitatório, visto que a segunda declinou”, informa.