Santa Catarina fechou com chave de ouro o Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil realizado pelo Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, com as finais sendo disputadas no sábado.
Victor Tosetto, do Itamirim, confirmou seu favoritismo e derrotou Matheus Bueres, filho do goleiro Franklin, bicampeão mundial do futsal, marcando 6/1 6/4 .
Esta é a maior conquista de Tosetto que havia vencido um título antes em Santa Tecla, em El Salvador, em maio. “Estou muito feliz, consegui jogar bem o primeiro set, no segundo compliquei ...
Victor Tosetto, do Itamirim, confirmou seu favoritismo e derrotou Matheus Bueres, filho do goleiro Franklin, bicampeão mundial do futsal, marcando 6/1 6/4 .
Esta é a maior conquista de Tosetto que havia vencido um título antes em Santa Tecla, em El Salvador, em maio. “Estou muito feliz, consegui jogar bem o primeiro set, no segundo compliquei um pouco, tive 4 a 1 abaixo, mas voltei para fechar por 6/4”, comemorou o atleta, que contou com a torcida dos avós.
Tosetto fez a dobradinha ao conquistar o título das duplas junto com Luis Miguel. Eles derrotaram, na final, a dupla Lucas Ebenriter e William Norton por um duplo 6/3.
No feminino, a catarinense Carolina Laydner, de Floripa, ficou com o troféu desbancando a cabeça de chave 2, a paulista Juliana Munhoz por 6/2 6/3 e também faturou seu maior troféu, primeiro em um ano onde venceu em outubro do ano passado em Santo Domingo, na República Dominicana.
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim, Gabriela Cho, de 14 anos, conquistou seu primeiro título em um torneio sul-americano até 16 anos do circuito Cosat. Ela derrotou Yasmin Costa por 0/6 6/1 6/2. “Entrei um pouco nervosa, acabei errando bastante, mas depois comecei a me soltar um pouco, consegui ganhar. Muito bom jogar em casa com a torcida e toda a equipe”, vibrou Cho, que defendeu o Brasil no Sul-Americano na categoria 14 anos nesta temporada.
No masculino, nos 16 anos, o título ficou com Thiago Guglieri que derrotou Luiz Gobbi por 6/3 6/1 . Nos 14 feminino, título para Letícia Marangoni que derrotou Luisa Guimarães por um duplo 6/1. No masculino, Luiz Silva derrotou Victor Rocha por um duplo 6/1.
O Taroii Juniors Cup teve 600 atletas de 8 até 18 anos de sete países. A competição somou pontos no ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, pontos no ranking sul-americano do Cosat até 16 e 14 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até os 12 anos e Tennis Kids.